Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Como tirar o visto de estudante para a Nova Zelândia em 2024?

Luzes dos prédios de Auckland, cidade da Nova Zelândia, iluminando a água.

Se você sonha em realizar um intercâmbio em um país belo e cheio de oportunidades, tirar o visto de estudante para a Nova Zelândia pode ser uma ótima ideia!

A nação é repleta de cenários magníficos que você poderá visitar com tranquilidade ao estudar lá. A fauna e a flora são bem preservadas, o que garante a segurança de diversas espécies. Uma delas é o quia, o único papagaio do mundo que pode viver na neve.

O ensino neozelandês é um dos mais prestigiados do mundo, tendo uma educação básica e superior de altíssima qualidade. Além disso, todo momento no país será uma oportunidade para aperfeiçoar o seu inglês.

Realizar um intercâmbio é uma experiência cultural extremamente valiosa que enriquecerá sua vida e visão de mundo.

Como ser aceito por uma instituição de ensino para solicitar o visto de estudo neozelandês?

A primeira etapa para obter o visto de estudante para a Nova Zelândia é ser aceito por uma instituição acadêmica do país. 

Ela pode ser uma escola, uma organização realizando cursos intensivos, etc. Neste texto, vamos discutir, sobretudo, universidades, pois são a principal escolha dos imigrantes.

Escolher sua área de estudo irá facilitar esse procedimento. Assim, você conseguirá pesquisar as melhores faculdades para esse ramo e limitar a busca.

Quando tiver escolhido uma, visite o site da instituição para saber os requisitos de matrícula. É possível ter que entregar documentos especiais ou preencher alguns formulários.

Após essa etapa, o estudante deve pagar a taxa de matrícula e enviar sua inscrição. Fique atento aos prazos de envio e pagamento, senão sua candidatura poderá ser desconsiderada.

Com tudo isso feito, basta esperar a sua aprovação. Você receberá uma confirmação de que foi aceito pela instituição, importante item para a solicitação do visto.

Também existem agências e organizações brasileiras que realizam esse procedimento por você. Inclusive, alguns programas podem garantir bolsas ou outros benefícios, facilitando a sua estadia na nação.

Jovens com visto de estudante para a Nova Zelândia em sala com muitos livros usando o computador.

Como solicitar o visto de estudante para a Nova Zelândia?

Primeiramente, é importante saber que você não precisa solicitar o visto de estudante para a Nova Zelândia se o curso for de até 3 meses. Nesse caso, você poderá usar o de turista.

Entretanto, se ele tiver mais que 90 dias, a autorização de entrada será necessária.

Muitos solicitantes podem ficar felizes sabendo que ela não serve apenas para estudar. O documento também permite que o visitante trabalhe por até 20 horas semanais e integralmente durante as férias.

Para começar o procedimento, você deve preencher os formulários de solicitação. Eles contam com questões sobre o solicitante, seus objetivos no país, sua moradia, etc.

Eles são muito importantes, então não se esqueça de revisar suas respostas. Qualquer erro, não importa quão pequeno ele seja, pode resultar na recusa do seu visto de estudante para a Nova Zelândia.

Em seguida, o solicitante precisa pagar a taxa consular. Esse comprovante também será um item importante na hora da sua solicitação.

Existem diversos tipos de vistos de estudo neozelandês, mas todos custam a partir de NZD 375,00. Essa taxa não é reembolsável, independente do resultado da solicitação.

Também pode ser preciso lidar com impostos, como o IOF. Com isso, o gasto pode ser um pouco maior do que o imaginado à primeira vista.

A validade do visto de estudante para a Nova Zelândia geralmente equivale ao tempo do seu curso na Nova Zelândia. Ela também pode se estender por algumas semanas ou meses para que o visitante possa se preparar para sair do país com tranquilidade.

Quais são os documentos obrigatórios para solicitar o visto de estudante para a Nova Zelândia?

Recomendamos organizar a documentação obrigatória com antecedência, assim, você terá tempo para solicitar ou renovar algum item, caso necessário.

Para solicitar o visto de estudante para a Nova Zelândia, você deve ter os seguintes documentos:

  • Passaporte brasileiro válido;
  • Foto (similar às mencionadas anteriormente);
  • Oferta de lugar;
  • Recibo de pagamento;
  • Formulários de solicitação;
  • Comprovação financeira mostrando que pode se manter no país;
  • Exame médico;
  • Carta de autorização dos responsáveis (para menores de 18 anos);
  • Documentos financeiros do seu sponsor (se houver).

Tem vontade de ir para a Nova Zelândia? A Netvistos pode te ajudar nesse processo! Fale conosco para solicitar o visto com facilidade e sem dores de cabeça.

 

Fonte:

https://www.mfat.govt.nz/br/countries-and-regions/americas/brazil/new-zealand-embassy-to-brazil/?l=pt_BR

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?