Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Visto americano inicialmente aprovado e depois negado. Por quê?

visto americano inicialmente aprovado e depois negado por que

Tirar o visto americano pode ser um processo burocrático e demorado, por isso, é uma vitória quando seu documento é aprovado. Mas e se ele for negado logo em seguida?

Sim, pode parecer estranho, porém, isso acontece. Com certeza será um baque para o solicitante que já estava preparado para realizar sua viagem.

Continue lendo este artigo se quiser saber por que isso acontece e se é motivo para preocupação.

Tive meu visto americano negado logo após ser aprovado no processo. O que aconteceu?

Após a sua aprovação no processo, o consulado retém seu passaporte para confeccionar o visto. Esses dois documentos, então, são sempre usados juntos.

A instituição tem até 10 dias úteis para terminar o procedimento. Pode acabar mais cedo ou demorar um pouco mais, porém, esse último caso é mais raro.

Assim que estiver pronto, você pode comparecer ao CASV ou esperar a documentação chegar em sua casa.

Mas e se o que chegar na sua casa for uma folha indicando que seu documento foi negado, como uma carta de seção 214(b)? Vamos explicar como isso acontece.

Após o seu visto americano ser aprovado, ele pode passar por mais uma etapa de checagem em casos raros.

Os agentes consulares podem ligar para o seu emprego, tentar conversar com um parente mencionado na entrevista ou conferir novamente suas informações mais importantes.

Durante esse procedimento, se descobrirem que você mentiu sobre algo, falhará no processo. Um exemplo é falar que ficará na casa de um primo nos EUA, mas essa pessoa não existe.

Dificilmente o consulado mudará de ideia por outra razão. Por isso, sempre recomendamos que nunca minta na entrevista.

Além de arruinar seu processo atual, isso também afetará as suas próximas tentativas de viajar aos EUA.

Assim, após a descoberta, chegará em sua casa o passaporte com o recado informando a recusa da sua autorização de viagem.

Existem mais de 30 negativas diferentes, portanto, é bom ler atentamente o que é informado nela para entender o que aconteceu.

Isso será importante se desejar tentar novamente. Ao não repetir o erro que fez seu visto ter sido negado na primeira instância, você aumenta as suas chances.

Se isso aconteceu com você, saiba que pode fazer uma nova solicitação quando quiser. O consulado americano não impõe restrições desse tipo.

visto americano inicialmente aprovado e depois negado por que 2

Dicas para não ter o visto americano negado

É claro que essa conversa sobre ter o documento recusado pode deixar alguns preocupados. Portanto, vamos dar algumas dicas para ter um processo tranquilo.

Além de não mentir, você pode fazer várias outras coisas que aumentam as suas chances de ser aprovado.

A primeira etapa da solicitação é preencher o formulário DS-160. É muito importante que todas as informações colocadas sempre estejam atualizadas.

Assim, quando o consulado for conferi-las, não tem risco de acharem dados destoantes.

Pode ser bobo, mas é comum que algumas pessoas solicitem o visto americano errado. Por exemplo, desejar trabalhar apenas tendo a autorização de estudante.

Você precisa saber os seus objetivos e entender o que pode fazer com cada visto antes de solicitar um.

Durante a entrevista, você não pode ser rude com o agente consular. O seu processo depende completamente dessa pessoa, então a última coisa que deve fazer é deixá-la descontente.

Em alguns casos, se isso acontecer, é possível que o cônsul termine seu processo antes mesmo de acabar a entrevista. É bom tomar cuidado.

Ainda sobre essa etapa, não esqueça nenhuma documentação importante. Isso impedirá a continuação do procedimento ou, no mínimo, deixará ele mais demorado.

É mais simples do que parece, né? Essas são as dicas mais importantes para seguir e que podem ajudar muito na aprovação do seu visto.

Se quiser uma garantia ainda maior, fale com a Netvistos. Somos uma consultoria especializada no assunto e com uma taxa de aprovação de 98,7%. Estamos sempre prontos para solucionar qualquer dúvida ou problema que você possa ter!

 

Fonte: 

https://br.usembassy.gov/pt/visas-pt/vistos-de-nao-imigrantes/

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?