Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Visto americano cancelado: Posso solicitar novamente?

visto americano cancelado posso solicitar novamente 1

Muitos brasileiros vão para os EUA atrás de sonhos e oportunidades. É um desejo comum para nós. Porém, se você tiver o visto americano cancelado, será o fim de tudo isso ou você poderá solicitar novamente?

Ficamos tão focados na negação do documento que esquecemos que, mesmo aprovado, ele ainda pode ser cancelado a qualquer momento.

Continue lendo este texto se quiser saber como isso ocorre e quais são os motivos mais comuns.

Meu visto americano foi cancelado. Por que isso aconteceu?

Primeiramente, o visto americano não é cancelado sem motivo. 100% das vezes o solicitante terá feito algo que justifique o acontecimento.

Por isso, é muito importante identificar a motivação para o cancelamento. É um passo necessário se quiser fazer uma nova solicitação.

Os motivos mais comuns são:

  • Ultrapassar o tempo de permanência permitido;
  • Ir e voltar dos EUA constantemente como turista (está usando o visto de turismo, mas está praticamente morando nos Estados Unidos);
  • Levar objetos ilegais na sua bagagem;
  • Fazer qualquer atividade que seu visto não permita (como trabalhar com o visto de estudante);
  • Tentar montar uma família nos EUA sem o green card.  

Você pode ter o visto americano cancelado de várias formas. Você pode estar no Brasil, nos EUA ou na imigração pronto para começar a sua viagem.

Boa parte das vezes, o Consulado Americano apenas envia um e-mail ou telefonema informando que seu documento foi revogado.

Entretanto, você também pode ser solicitado para comparecer ao consulado. Nessa conversa, você terá que esclarecer dúvidas do agente consular e, então, ele decidirá se seu visto será cancelado ou não.

Quando isso acontecer na imigração, antes você será questionado também. Assim, sua viagem será interrompida e você terá que voltar ao Brasil.

Pode parecer estranho, mas isso é normal. Como o visto é um documento pertencente aos Estados Unidos, os oficiais de imigração têm todo o direito de cancelá-lo.

Contudo, eles estão proibidos de realizar qualquer alteração no seu passaporte brasileiro.

Quando a sua autorização de entrada nos EUA é revogada, você também recebe um castigo.

Você não poderá solicitar um novo visto por 5 ou 10 anos. Também existem casos em que esse período é maior, chegando a 20 anos ou até uma proibição eterna. Porém, esses dois últimos casos são mais raros.

Como fazer uma nova solicitação após o visto americano ter sido cancelado?

É possível fazer uma nova solicitação, mas antes é importante esclarecer algo. O cancelamento mancha o solicitante. O processo se torna muito mais difícil.

A maioria das pessoas que tentam tirar o documento novamente após ter o visto americano cancelado não têm sucesso.

Geralmente, as pessoas que são aprovadas conseguiram se estabilizar no Brasil durante o tempo de castigo. 

Ou seja, suas histórias de viagem e vínculos melhoraram conforme o tempo.

Enquanto estava proibido de solicitar o documento, você fez uma faculdade, formou uma família, se fixou num emprego, etc.

Isso é essencial, pois você precisa provar que não se tornará um imigrante ilegal nos Estados Unidos.

Pense em uma pessoa que está deixando os filhos para viajar ou está no mesmo emprego há mais de 2 anos. Ela tem muitos motivos para voltar ao Brasil, certo? É isso que o agente consular pensará também, aumentando suas chances de conseguir o documento.

Além disso, emprego e estudos, por exemplo, também demonstram responsabilidade. Uma pessoa responsável respeitará as restrições do visto americano e não fará nada proibido no país.

Caso você não se estabilize, será praticamente impossível reverter a situação.

visto americano cancelado posso solicitar novamente 2

Ter o visto americano cancelado pode afetar suas viagens para outros países?

Os brasileiros precisam solicitar vistos para inúmeros países, então essa é uma questão importante que pode afetar vários de seus planos.

Infelizmente, a resposta é sim, ter o visto americano cancelado pode afetar a solicitação para entrar em outras nações.

Alguns lugares, como o Canadá, questionam se você teve o documento revogado ou se já ultrapassou o tempo de permanência.

Isso pode ser feito tanto em questionários ou em entrevistas. E, independente do processo que estiver realizando, recomendamos fortemente que não minta.

É por isso que ser confiável e respeitar as leis do país é essencial. 

E, se você tiver o seu visto americano cancelado, reverter a situação após seu castigo pode ser vantajoso.

Gostou de aprender mais sobre esse assunto? A Netvistos é especialista em vistos de diversos países. Portanto, se quiser aumentar as suas chances, fale conosco e te ajudaremos na sua solicitação.

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?