Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Visto americano L1: como trabalhar legalmente nos Estados Unidos

Prédio nos EUA com bandeira dos Estados Unidos hasteada.

Está buscando trabalho nos EUA e é gerente ou executivo de uma empresa? Pode ser que você precise do visto americano L1 para trabalhar legalmente nos Estados Unidos e realizar esse sonho. 

Ele pode ser um documento essencial aos brasileiros que querem conseguir um emprego no exterior.

Se você se encaixa nessa situação e quer saber mais sobre a autorização, dicas para consegui-la e quais são suas vantagens, está no lugar certo. 

É difícil encontrar algum brasileiro que não tenha o sonho de trabalhar e estudar nos EUA, ou pelo menos de viajar alguma vez para lá. Continue lendo o texto para entender tudo sobre o visto L1!

O que é o visto americano L1?

O visto L1 é um documento de não imigrante, ou seja, é para trabalhos temporários nos Estados Unidos. 

Ele é destinado a gerentes, executivos e funcionários com conhecimento especializado que estão sendo transferidos de uma empresa brasileira para uma sede do mesmo empregador nos EUA. 

Essa é uma ótima oportunidade, pois ela também garante que você possa ficar no exterior por um período de até 7 anos. Caso você seja um funcionário especializado, esse tempo cai para até 5 anos e, se a empresa for nova, em qualquer situação o tempo de permanência será de 1 ano.

Infelizmente, se você acabou de entrar na empresa, ainda não será possível tirar o visto L1. Você deve ter trabalhado por, pelo menos, 1 ano nela antes de solicitá-lo e isso deve ter ocorrido nos 3 anos anteriores ao pedido. 

Os oficiais de imigração tem se tornado mais criteriosos em relação a esse documento, portanto, é essencial seguir as regras corretamente.

Executivo com visto americano L1 para trabalhar nos EUA arrumando seu terno.

Quais são as vantagens do visto L1?

Você já viu a finalidade desse visto e algumas de suas regras, então agora vamos falar dos seus benefícios

Como muitos documentos similares, a burocracia desmotiva alguns solicitantes, mas, no fim, tudo terá valido a pena. Vamos ver as 5 maiores vantagens do visto americano L1:

  1. O visto de trabalho L1 tem dupla intenção. A partir dele, você poderá solicitar um green card para a sua residência permanente. Mas, fique atento, essa ação é indicada apenas para quem já possui o documento há algum tempo;
  2. A família imediata do solicitante, cônjuge e crianças, pode solicitar o visto L2, que também permitirá a estadia nos Estados Unidos;
  3. Esse visto dá ao cônjuge o direito de trabalhar no país, além de dar às crianças a possibilidade de estudar;
  4. A pessoa com o visto L1 poderá viajar dentro e fora dos EUA quando quiser, desde que o documento esteja válido;
  5. Você poderá exercer um cargo alto e valorizado na sua empresa, expandindo seus contatos, suas atividades e seu nível de experiência.

Vendo por esse lado, o visto americano L1 parece o sonho de quem quer trabalhar nos Estados Unidos, não é mesmo? E, se estiver interessado, saiba que muitas multinacionais o usam para a movimentação de empregados.

Como tirar o visto americano L1?

É importante saber que, antes de se candidatar ao visto L1, a petição do documento deve ser feita pela empresa nos EUA. Geralmente, você pode começar o processo no Brasil, mas esse não é o caso para funcionários sendo transferidos. Assim que isso acontecer, você poderá tirar o visto.

Ainda que você não precise preencher a solicitação, vai ser necessário guardar o número do comprovante, pois vai ser importante na hora da entrevista. 

Com isso fora do caminho, vamos aprender o passo a passo para tirar o visto americano L1 e dar um empurrão na sua carreira de sucesso:

  • Preencher o formulário DS-160;
  • Pagar a taxa do visto L1 para trabalho nos EUA (US$205);
  • Agendar a ida ao CASV e ao consulado;
  • Realizar a entrevista no consulado;
  • Retirar seu visto L1 pessoalmente ou recebê-lo pelo correio.

Gostou de aprender mais sobre o visto americano L1? Esperamos que ele se prove muito útil para você e sua carreira. 

Se tiver interesse em aprender mais sobre vistos e como viajar para o exterior, acompanhe o blog da Netvistos para sempre obter conteúdos de qualidade que facilitarão a sua vida.

 

Fonte:

https://br.usembassy.gov/pt/visas-pt/vistos-de-nao-imigrantes/

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?