Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Visto americano negado sob seção 214(b): O que significa?

visto americano negado sob secao 214b o que significa 1

Agora vamos falar sobre aquela notícia que ninguém quer receber. Você chega em casa e vê que tem uma entrega. Mas, ao invés de um produto tão aguardado, é uma carta informando que seu visto americano foi negado sob a seção 214(b). E agora?

Bom, a maioria dos solicitantes não vai entender imediatamente o que ela significa, pois podem não ter tido experiência com isso ainda.

Porém, não se preocupe, vamos te ajudar. Continue acompanhando este texto para entender os motivos da negação e o que pode fazer a respeito.

Entenda o que é ter o visto americano negado sob seção 214(b)

A notificação de seção 214(b) é a carta que a maioria das pessoas que têm a autorização negada recebem. Isso ocorre porque ela representa os motivos mais comuns para a recusa do documento.

Logo no início da mensagem, é dito que você não conseguiu demonstrar que o que desejava fazer nos EUA é consistente com o visto solicitado.

Isso pode acontecer por vários motivos. Se você não demonstra muitos vínculos ou sua história de viagem não é convincente, por exemplo.

Se, durante a entrevista, você parecer ansioso ou falar detalhes inconsistentes, há uma grande chance de que isso aconteça.

Outra razão é a incapacidade de demonstrar que consegue se manter no país. Vamos dizer que esteja fazendo um intercâmbio. Esses programas geralmente duram muito tempo, então você precisa ter uma condição financeira bem estável ou algum tipo de bolsa.

Indicar que fará algo que o visto não permite também garante a negação. Vamos usar o mesmo exemplo e assumir que seja um intercâmbio exclusivamente acadêmico.

Nesse caso, você não poderá trabalhar enquanto estiver nos Estados Unidos. Portanto, se falar que consegue trabalhar alguns dias para se manter no país, estará descumprindo as regras do documento.

Algo comum, principalmente depois da pandemia, é que pessoas tentem entrar como turista e digam que vão trabalhar home office nos EUA, pois não estão de férias. Isso também é proibido.

Como cada tipo de visto tem regras diferentes, é preciso pesquisar bem para saber segui-las.

Os vínculos são outro aspecto relevante. Eles são conexões, podendo ser empregatícias, familiares, etc., que indicam que você voltará ao Brasil após a viagem. 

Estar cursando faculdade ou trabalhando com carteira assinada há mais de um ano são alguns bons exemplos.

Muitas pessoas solicitam o visto para tentarem se tornar imigrantes ilegais nos EUA, então isso é importante.

visto americano negado sob secao 214b o que significa 2

Nova solicitação após ter o visto americano negado sob seção 214(b)

Felizmente, mesmo tendo o visto negado sob a seção 214(b), você pode solicitá-lo novamente.

A parte ruim é que você terá que começar o processo do zero, mas também é sua chance de providenciar novas informações para a análise do consulado.

Seus vínculos ou sua história de viagem podem não ter funcionado, pois você fez um preenchimento básico demais do formulário DS-160.

Ele é a primeira etapa da solicitação e um questionário onde você informará dados sobre sua família, viagem, renda, etc.

Uma das perguntas é se você já teve o visto negado. Você deve informar que sim e falar sobre a seção 214(b). 

Essa é sua chance de explicar o que ocorreu e se defender. Você poderá escrever, educada e claramente, que tem vínculos no Brasil e que sua história é confiável.

Os motivos exatos de o seu documento ter sido recusado ficam disponíveis para qualquer cônsul. Portanto, não adianta tentar esconder isso na nova tentativa.

Você não saberá a razão correta da negação, mas, com o que falamos aqui, consegue ter uma ideia. Construa um argumento com base nisso.

Entretanto, se você mentiu na entrevista, existe uma enorme chance de isso ter sido a causa do visto negado.

O consulado pesquisa extensamente cada solicitante, então esse tipo de ação sempre acaba dando errado.

Nesse caso, você ainda pode fazer uma nova solicitação, mas sua defesa será muito mais difícil. Você fica “queimado” no registro dos agentes consulares.

Você precisará fortalecer seus vínculos e sua história para, assim, aumentar suas chances de ter o visto aprovado.

E existem mais formas de aumentar as chances de sua nova solicitação ser um sucesso. 

Serviços de assessoria especializada como o da Netvistos são perfeitos para quem quer tirar o visto sem precisar se estressar com burocracia.

Fale conosco e consiga toda a ajuda que precisa para realizar a sua viagem dos sonhos nos EUA.

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?