Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Visto americano para bebê: tudo que você precisa saber

visto americano para bebe tudo que voce precisa saber 1

Pode ser estranho, mas até um bebê precisa do visto americano para os EUA. Felizmente, o processo é um pouco mais simples que o normal.

Está querendo curtir uma viagem com a família e foi pego desprevenido com essa informação? Estamos aqui para te ajudar!

Continue lendo o texto para saber tudo que precisa sobre esse documento. Os documentos necessários, o tempo de validade, como funciona a entrevista e mais.

Como tirar o visto americano para bebê?

Como estabelecemos, qualquer brasileiro viajando aos EUA precisa de visto, não importa a idade. Mesmo que seu filho tenha 1 dia de vida, ele ainda vai precisar do documento.

Eles servem para garantir mais segurança e organização para todos os processos. A modalidade de não imigrante mais comum é a autorização de família, usada por famílias que vão viajar com suas crianças.

Para iniciar o procedimento, você deve preencher o formulário DS-160 e cadastrar os dados no sistema de agendamento.

O preenchimento é mais rápido, pois não tem várias informações, como trabalho e estudos.

Mesmo sendo um recém-nascido, é necessário pagar a taxa, que é a mesma para adultos também.

Todas as pessoas com menos de 14 anos, incluindo bebês, estão isentas da entrevista.

Sendo assim, esse é um visto já pré-aprovado. Se os pais conseguem, é muito raro que o documento da criança seja negado.

Na ida ao CASV, a família precisa de duas fotos do bebê seguindo os requisitos do consulado americano. Você também pode fazer a imagem no local, mas recomendamos que faça isso antes. 

Mas o que exatamente o agente consular analisa? Na maioria dos casos, a aprovação é automática. Mas é possível que os pais sejam chamados para responder perguntas.

O cônsul pode fazer isso se a criança não estiver realizando a viagem com a família, se estiver pedindo o visto sozinha ou só para garantir a segurança.

Viajar para os EUA é caro, então podem querer entender mais sobre a renda dos pais. Também podem perguntar a razão de o bebê estar na viagem ao invés de ficar no Brasil, por exemplo.

A entrevista, normalmente, dura de 2 a 4 minutos. Mas existem casos em que ela é demorada para esclarecer mais informações.

visto americano para bebe tudo que voce precisa saber 2

Qual a validade do visto americano para bebê?

Depois disso, seu processo foi finalizado. Se o visto for negado, podem pedir um documento complementar dos pais ou uma entrevista com a família.

Como mencionamos, essa conversa não é tão comum e é feita apenas para tirar algumas dúvidas e garantir a segurança da criança.

Caso o documento do bebê seja aprovado, então está na hora de se preocupar com o recebimento.

A entrega é igual a da autorização de adultos. Ela, geralmente, demora entre 7 e 10 dias. É importante salientar que se escolher essa opção, você terá uma taxa adicional. Como alternativa, é possível buscar o documento no CASV.

Caso ocorram imprevistos, esse período pode aumentar também.

A validade do visto também é igual a dos adultos. Ou seja, ela tem o período máximo (e mais comum) de 10 anos.

No entanto, o tempo de permanência é outra questão. Mesmo que seu documento ainda vá demorar 5 anos para vencer, você não pode ficar esse tempo nos EUA.

Essa duração é decidida pela imigração, sendo de, no máximo, 180 dias

O mais comum é que você possa ficar nos EUA por 6 meses com sua família. Ainda assim, tem pessoas que podem ficar apenas algumas semanas ou até menos.

O tempo de validade e permanência do bebê sempre será o mesmo dos pais. Não tem como sua criança ter a permissão de ficar menos tempo nos EUA do que você, por exemplo.

Conseguiu aprender a forma correta de tirar o documento para a sua criança? Caso ainda tenha dúvidas, fale com a Netvistos. Nossa missão é tornar sua vida e seu processo menos estressantes.

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?