Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Visto eletrônico mexicano é adiado novamente

Bandeira mexicana levemente iluminada.

Apesar das recentes notícias sobre seu retorno, o visto eletrônico mexicano é adiado novamente. Desta vez, ele não tem data para um possível lançamento ou novas discussões.

O documento estava previsto para retornar no dia 9 de maio de 2024, mas Jesús Almaguer Salazar, presidente do Conselho Hoteleiro do Caribe Mexicano, divulgou que o processo da autorização para brasileiros não será iniciado.

A notícia pode ser uma surpresa para algumas pessoas, pois, além da data, também tínhamos confirmação de seu preço, sendo esse US$10. Como o valor seria acessível, muitas pessoas conseguiriam solicitar o documento.

Ainda assim, não é a primeira vez que ele é adiado. Seu retorno já foi anunciado em outros momentos para, então, ser adiado.

Como a volta do visto eletrônico mexicano afetaria o mercado?

A maior vantagem da autorização eletrônica é simplificar o processo de solicitação para brasileiros. Como ele se tornaria mais rápido, fácil e acessível, diversas pessoas poderiam obtê-lo.

A entrada de brasileiros diminuiu consideravelmente desde agosto de 2022. Considera-se que, por causa da suspensão do visto eletrônico mexicano, o governo perdeu cerca de US$400 milhões até o momento.

Portanto, o retorno da autorização poderia aumentar os fluxos e ajudar a recuperar esse mercado.

Em 2022, foi registrado que mais de 141 mil turistas brasileiros chegaram ao Caribe Mexicano. Enquanto isso, esse número foi reduzido a 16 mil no primeiro bimestre de 2024.

O impacto no mercado do turismo é claro e, no momento, seu declínio parece que vai continuar.

Como o processo do visto mexicano funcionará?

Como o visto eletrônico mexicano foi adiado, a única forma para brasileiros atualmente continuará a ser presencial.

Turistas serão os mais afetados, pois ainda não havia confirmação sobre a autorização eletrônica poder ser utilizada por intercambistas ou estrangeiros buscando empregos no México.

Entretanto, existem casos em que a autorização de entrada não é obrigatória. Quem tem passaporte europeu, visto americano, japonês ou canadense não precisa solicitar o visto.

 

Fonte:

https://www.panrotas.com.br/mercado/destinos/2024/05/visto-mexicano-eletronico-e-novamente-adiado-previsao-era-9-de-maio_205362.html

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?