Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Visto eletrônico para turistas dos Estados Unidos, Canadá e Austrália começa a funcionar em 2024

Estados Unidos Canada e Australia precisarao de visto eletronico para entrar no Brasil a partir de 2024

A partir de 10 de janeiro de 2024, turistas norte-americanos, australianos e canadenses precisarão solicitar o visto eletrônico, o e-Visa, para entrar no Brasil. Ele será necessário para qualquer forma de entrada no país: seja por vias marítimas, terrestres ou aéreas.

Os interessados devem solicitar o visto eletrônico através do seguinte site: https://brazil.vfsevisa.com/

Essa é a única plataforma oficial para realizar a solicitação. Nela você pode encontrar diversas informações importantes, como a documentação necessária para pedir o e-Visa.

A Embratur e o Ministério do Turismo são responsáveis pela distribuição de informações sobre a emissão do documento para operadores turísticos e companhias aéreas.

Esse conteúdo foi produzido para ser distribuído de diversas formas: desde e-mail marketing e vídeos até cartazes. Seu foco é demonstrar a praticidade do visto eletrônico.

O documento pode ser solicitado completamente online, eliminando a necessidade de comparecer a consulados brasileiros. No final do processo, você irá recebê-lo no seu e-mail. O seu custo é de US$80,90.

Para entrar no Brasil, só serão necessários o passaporte válido e uma cópia impressa do visto. Será possível entrar no país múltiplas vezes com ele. Para os estadunidenses, sua validade é de 10 anos. O e-Visa dos canadenses e australianos vale por 5 anos.

Veja também: Quem precisa de visto para entrar no Brasil? Requisitos e exceções

Celso Sabino, o ministro do Turismo, comentou que “a facilitação da entrada de turistas pode contribuir para o aumento de até 25% da entrada de estrangeiros em um país”.

A Embratur está em constante contato com os parceiros comerciais nos três países e com o Itamaraty e a empresa que opera a emissão do visto digital. Tudo possível está sendo feito para demonstrar as vantagens do nosso visto eletrônico e para que a mudança seja tranquila e fácil.

O Brasil recebe uma grande quantidade de turistas dessas três nações, principalmente dos EUA. Eles são o segundo maior emissor de turistas para nosso país. Nos primeiros dez meses de 2023, tivemos 530.690 visitantes estadunidenses.

O Canadá (16º maior emissor) proporcionou 66.338 e a Austrália (17º) trouxe 38.544.

 

Fonte:

https://www.gov.br/turismo/pt-br/assuntos/noticias/visto-eletronico-para-turistas-dos-estados-unidos-australia-e-canada-ja-esta-disponivel

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?