Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Visto O-1 para os Estados Unidos: 4 coisas que você precisa saber

Visto O-1 para os Estados Unidos

Trabalhar no exterior é o sonho de muitas pessoas, poder demonstrar suas habilidades de uma forma completamente diferente e se desafiando em um lugar novo. Parece sensacional e, felizmente, existem muitas oportunidades para quem busca.

Dependendo do seu caso, você vai precisar aprender tudo sobre o visto O-1 para os Estados Unidos, um dos documentos usados por algumas pessoas trabalhando nos EUA. 

Não sabe se o visto O-1 é o ideal para o seu caso? Com tantos documentos do tipo, é difícil selecionar qual você deve usar mesmo, mas está tudo bem. Neste texto, vamos discutir o que é o visto O-1, como consegui-lo, sua validade e muito mais.

Continue conosco para tirar todas as suas dúvidas!

O que é o visto O-1?

O visto O-1 pertence à categoria de não imigrante e é para pessoas com habilidades extraordinárias em ciência, artes, educação, negócios ou atletismo. Essas atividades também podem ser divididas e referidas como O-1A, enquanto competências na indústria cinematográfica ou televisiva são classificadas como O-1B.

Mas podemos unir as duas e usar o nome mais comum do visto, sem as letras o classificando.

Entretanto, para essas habilidades serem consideradas extraordinárias, você precisa conseguir provar, com prêmios ou algo similar, que elas são reconhecidas nacional ou internacionalmente.

Portanto, se sua capacidade em uma das áreas não estiver nesse nível, ou se você não conseguir provar que está, o visto O-1 será negado.

Como tirar o visto O-1?

Assim como o de Au Pair, para tirar o visto O-1, antes você precisa conseguir o patrocínio de uma empresa, instituição ou pessoas dos Estados Unidos. Quando receber uma oferta de trabalho de um agente nos EUA e for realizada uma petição para que você vá ao país, você poderá se candidatar para o visto O-1.

Além disso, como mencionado, você precisa comprovar o reconhecimento nacional ou internacional de suas habilidades nas áreas de ciência, educação, negócios, cinema, televisão ou atletismo. Porém, você também deve apresentar pelo menos três dos seguintes requisitos para tirar o visto O-1:

  • Prêmios ou reconhecimento de nível, no mínimo, nacional na sua profissão;
  • Participação em associações que exijam habilidades extraordinárias;
  • Publicações sobre sua carreira em meios de comunicação confiáveis;
  • Participação em uma banca avaliadora;
  • Contribuições nas áreas de ciência, educação, negócio ou atletismo;
  • Autoria de artigos em publicações profissionais ou em outra grande meio de comunicação;
  • Trabalho em organizações ou estabelecimentos de grande reputação;
  • Contratos comprovando salário alto por serviços prestados.

Essas exigências são mais voltadas para o visto O-1A, na verdade. Para as áreas de cinema ou televisão, você precisa de um grande prêmio, como Oscar, Emmy ou outro similar. Mas você pode apresentar pelo menos três dos seguintes requisitos para tirar o visto O-1B:

  • Execução de serviço essencial em produções renomadas;
  • Reconhecimento nacional ou internacional por suas atividades, comprovado por críticas, jornais, revistas ou publicações importantes;
  • Trabalho em organizações ou estabelecimentos de grande reputação;
  • Registro de êxitos comerciais extraordinários ou aclamados pela crítica;
  • Comprovação de seu reconhecimento por críticos, agências, organizações ou outras instituições na área;
  •  Contratos comprovando salário alto por serviços prestados.

Qual é a validade do visto O-1?

Diferente do visto de turista que vale por 10 anos, a validade do visto O-1 está muito associada ao seu tempo de permanência nos Estados Unidos, que é de 3 anos no máximo. Se você ainda não tiver conseguido completar seu trabalho, você pode estender esse período em 1 ano ou até a conclusão do projeto.

Quais são os outros tipos de visto O?

Visto O-1 para os Estados Unidos

Além do visto O-1 e suas divisões, temos outros dois tipos de documento nessa categoria. O visto O-2 é usado por pessoas que acompanham o solicitante do visto O-1 para os Estados Unidos auxiliando suas atividades.

Para conseguir, é necessário provar que é essencial a quem está solicitando o visto e não pode simplesmente ter um profissional norte-americano substituindo você.

E o visto O-3 é para cônjuges ou filhos solteiros com menos de 21 anos dos solicitantes dos vistos O-1 e O-2. É um ótimo benefício, pois além de permitir que você continue perto da sua família, ela pode, caso queira, usar o documento para estudar nos EUA também.

Infelizmente, só pode ser usado para estudos, não permitindo que o portador do documento trabalhe no país.

O visto O-1 ou algum outro dessa categoria se aplica a você? É realmente um sonho realizado ser reconhecido no nível internacional e poder ser chamado para trabalhar nos Estados Unidos.

Contate os serviços de consultoria da Netvistos para te ajudarmos com sua viagem, você vai chegar nos Estados Unidos com seu visto num piscar de olhos.

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?