Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Visto para a Tailândia em 2024: Um guia simplificado para turistas

Wat Arun, templo budista na Tailândia que pode ser visitado por qualquer cidadão ou imigrante com visto

A Tailândia tem se tornado um destino cada vez mais comum para turistas em busca de lugares exóticos. Mas será que brasileiros precisam de visto para embarcar nessa aventura?

Visitantes brasileiros têm uma vantagem no país, pois tudo lá é muito barato. O Baht tailandês, a moeda nacional, vale menos que 50 centavos nossos.

Não é surpresa que mais de 20 milhões de pessoas visitem o local anualmente. Se quer ser uma delas, continue lendo este texto e aprenda o que precisa antes da sua viagem.

Brasileiros precisam de visto para a Tailândia?

Muitos países têm um acordo de isenção com a nação asiática, podendo entrar sem nenhum tipo de autorização.

Felizmente, estamos nessa lista. Brasileiros não precisam de visto para a Tailândia para turismo e negócios, necessitando apenas de passaporte válido para a viagem.

Podemos permanecer no reino por até 90 dias, mais que o bastante para uma uma ótima viagem.

Estamos em uma situação vantajosa pois conseguimos visitar o país por mais tempo do que quem tem o visto, inclusive. O documento, geralmente, é válido por 3 meses e garante 60 dias de estadia.

Como temos uma política de reciprocidade, os tailandeses também não necessitam de autorização para entrar no Brasil. 

Essa medida desenvolve o turismo e o comércio entre as nações, provando-se benéfica em muitas situações.

Temos alguns avisos para quem deseja visitar a Tailândia. O primeiro, e um dos mais importantes, é que o passaporte deve ter pelo menos seis meses de validade.

Mesmo não sendo um documento obrigatório para entrar no reino, você precisa apresentar um Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela.

A vacina deve ser tomada pelo menos 10 dias antes da viagem, senão você será barrado na imigração.

Quando chegar no Aeroporto Internacional de Bangkok, será necessário ir ao balcão de controle sanitário e entregar seu certificado. Após essa etapa, você poderá passar pelo controle de passaportes.

Se deseja alugar um carro, temos uma notícia triste para vocês. O país apenas aceita carteiras de motorista tailandesas, portanto, você vai depender de outras formas de transporte.

O que precisamos para viajar para a Tailândia?

Como demonstramos, apesar de o visto para a Tailândia não ser necessário, alguns outros documentos são importantes.

O passaporte válido (com pelo menos 6 meses) e o certificado de vacinação contra a febre amarela são alguns dos exemplos mais importantes.

Além deles, você também precisa preencher a Thai Health Pass, um formulário sobre a vacinação. Ele é obrigatório apenas para quem vem de áreas de risco de febre amarela.

Pode ser solicitado que você apresente uma passagem de saída do país asiático. Isso é feito para controlar o número de imigrantes ilegais.

Você pode ser barrado na imigração por outros motivos também, como apresentar comportamento violento ou de que tem intenção de cometer algum crime.

Se o turista já foi deportado da Tailândia ou de algum outro país, ele está proibido de entrar. O mesmo vale caso tenha tido o seu direito de residência no reino revogado.

Pessoa tailandesa preparando comida, principalmente peixes e frutos do mar

Qual é a melhor época para viajar para a Tailândia?

Faz muito calor na Tailândia (as temperaturas podem chegar a 31°C mesmo nos meses frios), então é recomendado ir durante o inverno.

Se você viajar entre novembro e março, além de conseguir temperaturas mais agradáveis, será possível evitar as chuvas. 

Entre julho e outubro, será muito difícil aproveitar as belas praias por causa dos temporais intensos. Eles costumam causar grandes alagamentos.

As monções podem ser irregulares dependendo do ano, atrapalhando a viagem de algumas pessoas de surpresa, mas é recomendado seguir a dica de ir no inverno.

O mês que deve ser evitado com todas as suas forças é abril, a época mais quente do ano na Tailândia.

Gostou das dicas? A Netvistos sempre está produzindo conteúdo de qualidade para te ajudar nas suas viagens. Siga nossas redes sociais para continuar antenado!

 

Fonte:

https://www.thaiembassyinbrazil.com/servico_consular.php?id=1530

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?