Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Visto para tripulante: 4 motivos para tirar

Visto americano para tripulante

Estamos acostumados em ouvir pessoas falando sobre trabalhar nos Estados Unidos ou outros países, mas sabia que existe um visto específico para tripulante?

Se você está precisando saber mais sobre ele, acompanhe este texto. Vamos mostrar como tirá-lo, quem precisa dele e mais.

O visto americano para tripulante não é tão conhecido, mas é muito similar aos outros tipos. Seu objetivo é simples de entender e o processo para tirar é rápido.

A sua renovação também é exatamente igual, sem mais etapas burocráticas ou algo do tipo. Vamos ver tudo que você precisa saber para ficar craque no assunto!

Quem precisa solicitar o visto para tripulante?

O visto para tripulantes (D) é um visto de não imigrante, ou seja, para quem vai ficar temporariamente nos EUA. Ele não é como um green card, que te permite morar por período indeterminado em outro país.

Existem 4 propósitos de viagem que exigem o visto para tripulante:

  1. Comissário de bordo ou piloto trabalhando em voo comercial;
  2. Capitão, marujo de convés ou engenheiro em um navio (ou outro tipo de embarcação);
  3. Profissional de serviços, como cozinheiros e salva-vidas, em navios de cruzeiro;
  4. Trainee em um navio de treinamento

Se você precisa viajar até o avião ou barco em que vai trabalhar, também vai precisar de um visto de trânsito. O consulado, normalmente, fornecerá um documento combinado com os dois vistos (C1/D).

Mas o oficial consular pode pedir uma comprovação de que você está viajando para a sua embarcação.

Como tirar o visto para tripulantes?

Como mencionado, tirar o visto para tripulante é bem simples. Se você já fez outra documentação para trabalho ou para turista nos EUA, então não terá muitas dificuldades.

Inclusive, a fila de espera para ele é menor que a dos outros. Vamos ver o passo a passo para obter o visto:

  • Preencher o formulário DS-160;
  • Pagar a taxa do visto de tripulante (US$185);
  • Agendar a ida ao CASV e ao consulado americano;
  • Organizar os documentos necessários para o processo;
  • Realizar a entrevista no consulado;
  • Receber ou retirar seu visto para tripulante pessoalmente.

Um documento específico ao solicitante do visto de tripulante é uma carta ou contrato comprovando o trabalho e o tempo da atividade.

Se possível, essa documentação deve mostrar os pontos de entrada nos EUA. Isso é ainda mais importante se estiver viajando para entrar posteriormente em uma embarcação.

Você pode se candidatar ao visto de tripulante mesmo que não esteja empregado no momento. Entretanto, você só vai poder usar o documento tendo um dos 4 propósitos de viagem apresentados no começo do texto.

Você não pode usá-lo como meio de entrada para turismo, por exemplo. E, infelizmente, nesse ou em qualquer outro caso, o visto não será garantido.

Se ainda não tiver conseguido obtê-lo, não recomendamos fazer planos de viagem em cima da hora.

Embora o processo para a renovação do visto de tripulante seja muito semelhante ao dos outros, o tempo de permanência é bem diferente. O profissional precisa sair dos Estados Unidos em até 29 dias.

Se não fizer isso, você poderá ter seu visto cancelado e será necessário pagar uma multa. Isso também aumenta muito mais a chance de ter seu visto negado quando for tentar solicitar o documento de novo, dificultando o seu trabalho.

O que achou de aprender mais sobre o visto de tripulante? Ele se aplica ao seu caso ou, na verdade, você precisa de outro. O blog da Netvistos está cheio de conteúdos que podem te interessar e responder suas dúvidas.

Continue nos acompanhando para sempre estar em dia com todos os assuntos relacionados a viagens e vistos para outros países.

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?