Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Tudo sobre visto R1 para trabalhadores religiosos nos EUA

tudo sobre visto r1 para trabalhadores religiosos nos eua 1

O visto R1 pode ser solicitado por trabalhadores religiosos, ideal para quem deseja realizar atividades nessa categoria temporariamente nos Estados Unidos.

É bom notar que essa é uma autorização de trabalho. Portanto, se você deseja ir aos EUA para visitar igrejas e templos, por exemplo, ela não é destinada a você.

Se esse é o seu caso e está querendo saber mais sobre o visto R1 , continue conosco. Este texto pretende apresentar os aspectos mais importantes do documento, como solicitá-lo, quem pode se candidatar a ele e mais. Vamos lá!

O que é visto R1?

O visto R1, como mencionado, é um visto de não imigrante destinado a pessoas buscando realizar trabalhos religiosos nos EUA. Elas podem conduzir cultos e realizar outros serviços geralmente oferecidos por membros de determinadas religiões. 

Você pode fazer parte de qualquer crença, não tendo restrições desse tipo para tirar o documento.

Para se candidatar ao visto R1, você deve atender às normas indicadas pela embaixada americana.

Dentre as principais regras para solicitar esse tipo de visto, é necessário ter uma oferta de trabalho de uma organização religiosa nos EUA, comprovando sua qualificação e experiência (mínimo 2 anos) na área. 

Antes de iniciar a solicitação aqui no Brasil o solicitante deverá ter uma petição previamente aprovada pelo Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS)  que deverá ser solicitado pela organização religiosa junto a embaixada americana nos Estados Unidos.

A sua validade depende do contrato de trabalho. Na maioria dos casos, ela também corresponderá ao tempo de permanência permitido ao estrangeiro nos EUA.

Como tirar o visto R1?

Assim que a petição for aprovada, você deverá preencher um formulário, o I-129. Ele não será substituto para o DS-160, que é parte essencial da solicitação de qualquer visto americano. Você precisa guardar muito bem esse documento, porque o número do recibo será cobrado durante a entrevista.

Após isso, desde que esteja seguindo as regras mencionadas anteriormente, você já vai estar num ótimo caminho. Muitas vezes os documentos são negados, pois o solicitante não seguiu as regras, então isso não vai acontecer com você. Agora vamos ver os passos para tirar o visto R1:

  1. Preencher o formulário DS-160: esse formulário é responsabilidade do solicitante do visto. Nele que você irá adicionar suas informações pessoais e onde vai realizar o processo do visto;
  2. Pagar a taxa do visto R1 para trabalhadores religiosos: você deve pagar a taxa de solicitação do documento, que também é um papel importante para mostrar na hora da sua entrevista.
  3. Agendar a ida ao CASV: nesse órgão, você vai realizar a etapa de biometria. 
  4. Fazer a entrevista no Consulado Americano: durante a conversa com o agente consular, você deve comprovar os seus motivos para ir aos Estados Unidos e vínculos com o Brasil. Fique calmo e descreve suas intenções claramente;
  5. Receber seu visto R1: durante o agendamento, você escolheu se gostaria de retirar o visto pessoalmente no CASV ou recebê-lo via correio. Se escolheu que entregassem na sua casa, você terá seu documento em mais ou menos duas semanas.

Mulher com visto americano de turista usando uma jaqueta com a bandeira dos EUA

Posso usar o visto de turista?

Se você está sem vontade de tirar o visto R1, vai ficar muito feliz em saber que, sim, pode usar o de turista para algumas atividades religiosas. Se estiver realizando uma caravana evangélica, participando de um estudo religioso informal ou indo a um evento, por exemplo, você pode usar o visto de turista.

Entretanto, caso vá entrar nos EUA, especificamente, como trabalhador religioso, isso não será possível. Nessa situação, a autorização R1 é obrigatória.

Como elas seguem exigências e regras diferentes, como os distintos tempos de validade, uma não pode substituir a outra plenamente.

Ainda ficou com alguma dúvida sobre ele ou sobre o visto de turista? Fale com a Netvistos, nós vamos responder todas suas perguntas e facilitar a sua viagem para os Estados Unidos.

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?