Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

6 Dicas para a Entrevista do Visto Americano

dicas para entrevista para o visto

A entrevista do visto americano é com certeza a parte mais importante e assustadora do processo. Muitos solicitantes já começam a ficar nervosos só de pensar. Por isso, nós separamos 6 dicas muito úteis que vão deixar tudo mais fácil! 

As dicas são focadas em como você deve responder às perguntas e aos cuidados com os documentos. Utilize todas elas, pois ajudam na experiência de todos os solicitantes. Acompanhe o texto para aprender como se sair bem na entrevista do visto americano.

1. Organize os documentos necessários com no mínimo 1 semana de antecedência

Se você organizar seus documentos para a entrevista com pelo menos 1 semana de antecedência, terá mais tempo para separar os documentos mais importantes. Além disso, pode demorar para conseguir alguns documentos, como cartas e passaportes de familiares.

Com tanta documentação, é normal esquecer alguma coisa. Se você resolver se organizar para a entrevista só alguns dias antes, vai ter pouco tempo para lidar com emergências.

Essa é uma das dicas mais essenciais, porque, se esquecer algum documento, poderá ter sua entrevista prejudicada e talvez um o visto negado.

Por exemplo, se estiver fazendo um intercâmbio nos EUA, você precisará de uma carta da instituição na qual estudará. Esse não é um documento que você vai conseguir em apenas um ou dois dias. Geralmente é um processo demorado e até burocrático.

2. Leve documentos que comprovem a sua situação financeira 

Algumas perguntas podem ser voltadas à sua situação financeira, então você precisa levar documentos relevantes.

É necessário comprovar que tem condições de arcar com os custos da sua viagem, caso contrário, o agente pode suspeitar que você não vai conseguir se manter nos EUA.

Outro ponto, é no caso de ter um custeador. Se outra pessoa é responsável financeiramente pela sua viagem, também precisará comprovar isso. Por isso que é tão importante se organizar com antecedência.

3. Responda as perguntas com clareza e objetividade

Se o agente te fizer uma pergunta simples, como “para qual cidade você vai?”, responda objetivamente. Não conte uma história muito longa nesses casos, porque os entrevistadores não gostam. Pode parecer que você não está confiante o suficiente.

4. Não minta para o agente consular

Esse é o maior erro que você pode cometer. Os agentes consulares realizam extensas pesquisas sobre cada solicitante, então mentir não é uma boa escolha. Isso pode fazer com que seu visto americano seja negado.

Se você estiver inseguro devido à sua situação financeira ou documentos, ainda assim não minta. Se seu visto for negado na entrevista por qualquer outro motivo, será fácil tentar novamente.

Mas se você for pego mentindo, então suas futuras tentativas serão muito mais difíceis. 

Veja também: Tamanho da foto para visto americano

5. Leve os documentos em pasta transparente e incolor 

Pode parecer bobo, mas confie em nós. Assim, ficará mais fácil encontrar os documentos solicitados pelo agente consular, o que tomará menos tempo da sua entrevista.

Deixe os documentos mais importantes no topo da sua pasta, ter tudo organizado fará muita diferença no momento da sua entrevista.

6. Leve sempre documentos originais

Deu para ver que credibilidade na entrevista do visto americano é essencial, né? Levar seus documentos originais ajudam ainda mais nesse quesito, não leve cópias. Por isso, voltamos ao preparo com antecedência na primeira dica. Se estiver com problemas para achar uma documentação importante, você terá muito tempo para resolver esse problema. 

Gostou de aprender todas essas dicas sobre a entrevista do visto americano? Nós da Netvistos estamos sempre produzindo conteúdo de qualidade para ajudar você. Acompanhe nosso blog para sempre saber tudo que precisa sobre o visto americano.

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?