Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Aeroporto de Porto Alegre tem voos suspensos até 30 de maio por causa dos temporais

Avião e pontos com símbolo de proibição, indicando voos suspensos.

Devido aos grandes temporais no RS, o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre anunciou que terá seus voos suspensos até o dia 30 de maio. Anteriormente, ele ficaria apenas até o dia 10/05.

O local apresenta alagamentos em diversas áreas, como locais de espera, de circulação de passageiros e de pouso de aviões. Assim, forçando a suspensão de todas as operações.

Veja também: Emissão de vistos é interrompida no Consulado dos EUA em Porto Alegre

O Aeroporto de Porto Alegre ainda deverá passar por uma série de reparos para voltar a funcionar normalmente.

Por causa disso, indivíduos que tinham viagens aéreas marcadas durante esse período podem solicitar compensação às companhias aéreas.

Como as companhias aéreas estão respondendo aos voos suspensos em Porto Alegre?

Por serem acontecimentos muito recentes, algumas empresas ainda estão atualizando suas políticas e divulgando novas informações. Porém, já temos notícias de algumas.

A Gol diz ter cancelado todos os voos com partida ou chegada à Porto Alegre até as 23h30 do dia 30 deste mês. 

Além disso, os clientes podem remarcar a viagem sem custo extra ou utilizar o valor da passagem como crédito. Todas as atualizações devem ser solicitadas pela central de atendimento.

A Azul é um pouco mais limitada. Seus clientes podem cancelar a viagem, deixando o valor como crédito na empresa, ou optar por voos extras para outros aeroportos.

A Latam informa que os passageiros podem pedir reembolso integral ou remarcar as viagens sem custo para os aeroportos de Florianópolis, Caxias do Sul ou Jaguaruna. Se as chuvas continuarem, esses locais podem ser afetados e novas informações serão divulgadas.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) nota que, caso a companhia aérea não ofereça as assistências pelos voos suspensos que foram mencionadas, isso será um descumprimento do contrato de transporte aéreo.

Se você quiser agilizar a recuperação dessa situação trágica, há várias formas de ajudar. Uma delas é o canal de doações da conta “SOS Rio Grande do Sul”. Também existem vaquinhas online e vários outros canais sendo compartilhados nas redes sociais.

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?