Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Agendamento Visto Americano 2023: Como Agendar e Locais Disponíveis

Agendamento visto americano 2023

Se você está planejando visitar os Estados Unidos em breve, é necessário obter um visto americano. O processo de obtenção de visto envolve várias etapas, uma das quais é agendar uma entrevista em uma embaixada ou consulado dos Estados Unidos.

Neste artigo, discutiremos o processo de agendamento para obtenção de visto americano e os locais disponíveis para agendar sua entrevista.

Agendamento Visto Americano datas disponíveis 2023

Datas para emissão do primeiro visto de turismo (B1/B2)

São Paulo – Agosto de 2024.
Rio de Janeiro – Julho de 2024.
Porto Alegre – Fevereiro de 2024.
Brasília – Junho de 2024.
Recife – Março de 2024.

Datas para renovação de visto de turismo (B1/B2)

São Paulo – Agosto de 2023.
Rio de Janeiro – Julho de 2023.
Porto Alegre – Junho de 2023.
Brasília – Julho de 2023.
Recife – Junho de 2023.

OBS: Datas atualizadas em 04/04/2023

>>Descubra Como a Netvistos Pode Agilizar o Agendamento do Seu Visto Americano<<

agendamento visto americano

Processo de Agendamento de Visto Americano

O primeiro passo para agendar uma entrevista para visto americano é preencher o formulário DS-160 online. Este formulário é necessário para todos os solicitantes de visto, independentemente do tipo de visto que estão solicitando.

Certifique-se de preencher o formulário com cuidado e fornecer informações precisas e atualizadas.

Depois de preencher o formulário DS-160, você precisará pagar a taxa de visto, que varia dependendo do tipo de visto que está solicitando.

Existem diferentes categorias de vistos americanos, como turismo, estudo, trabalho, entre outros. As taxas de visto variam de acordo com a categoria escolhida.

Em seguida, você precisará agendar uma entrevista de visto em uma embaixada ou consulado dos Estados Unidos. Você pode fazer isso online, por telefone ou em pessoa em um centro de atendimento ao solicitante de visto.

Durante o agendamento da entrevista, você precisará fornecer suas informações pessoais, incluindo seu nome completo, data de nascimento e número do passaporte.

Ao agendar a entrevista, você receberá uma confirmação com os detalhes da entrevista, incluindo a data, hora e local.

É importante chegar à entrevista na hora marcada e trazer todos os documentos necessários, incluindo o passaporte válido, o formulário DS-160 preenchido, o comprovante de pagamento da taxa de visto e quaisquer outros documentos relevantes, dependendo do tipo de visto que você está solicitando.

Leia também:

CONSULADOS AMERICANOS IRÃO FUNCIONAR AOS SÁBADOS PARA REDUZIR FILAS

Locais de Agendamento de Visto Americano

Existem várias embaixadas e consulados dos Estados Unidos em todo o mundo, onde os solicitantes de visto podem agendar entrevistas.

No Brasil, por exemplo, há embaixadas e consulados dos Estados Unidos em Brasília, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Além disso, existem centros de atendimento ao solicitante de visto em algumas cidades, que oferecem serviços adicionais de suporte ao processo de visto, como a coleta de impressões digitais e fotos.

No Brasil, esses centros estão localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Prazos Atuais para Agendamento de Visto Americano

O processo de agendamento de visto americano pode levar algum tempo, dependendo da demanda em sua região. Atualmente, devido à pandemia do COVID-19, os prazos para agendamento podem variar e podem ser mais longos do que o normal.

De acordo com as últimas notícias, em alguns casos, os prazos de espera para agendar uma entrevista para visto americano podem ultrapassar 12 meses em algumas regiões.

É importante verificar com a embaixada ou consulado dos Estados Unidos em seu país para obter informações atualizadas e precisas sobre.

 

>>Descubra Como a Netvistos Pode Agilizar o Agendamento do Seu Visto Americano<<

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?