Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Como renovar o visto americano rapidamente em 2024

Mulher visitar os EUA após renovar o visto americano

Realizou suas viagens de negócio e se divertiu nos Estados Unidos, mas agora chegou a hora de renovar o visto americano e enfrentar todo o processo burocrático de novo? Pode parecer desanimador no começo, mas a renovação, na verdade, é muito mais fácil que tirar o documento pela primeira vez.

Esse processo é similar ao de conseguir a autorização pela primeira vez, mas ele pode ser mais simples se você o fizer na hora certa

Acompanhe nosso texto para entender mais sobre como renovar seu visto, quando você deve fazer esse procedimento, o risco de ter o documento negado e mais.

Como renovar o visto americano?

Apesar de ser muito mais rápida, a renovação do visto americano conta com praticamente os mesmos processos da solicitação do documento. 

Se foi você que realizou esse processo, não algum responsável mais velho, então conseguir a autorização vai ser simples. Vamos ver os passos para renovar seu visto:

  1. Preencher o formulário DS-160: O primeiro passo é preencher a DS-160 no site da Embaixada. Ela contém diversas perguntas a respeito do solicitante, seus documentos e sua viagem. Não esqueça de imprimir a página de confirmação gerada após finalizar o questionário;
  2. Pagar a taxa consular: A taxa do visto americano sofreu um reajuste e, desde junho de 2023, está no valor de US$ 185 para turismo;
  3. Agendar o atendimento no CASV: O Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) é o local onde você vai renovar sua foto e entregar um passaporte válido para a confecção do visto. Essa etapa é presencial e você deve se dirigir a uma das seguintes localizações: Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro ou São Paulo;
  4. Receber o documento: Geralmente, o documento estará pronto entre 20 e 30 dias. Você pode escolher voltar ao CASV ou pagar uma taxa adicional de R$80 para receber o visto em casa através do Sedex.

A grande vantagem da renovação é que, dependendo de quando você realiza ela, não tem necessidade de coletar digitais e fazer a entrevista no consulado. É exatamente isso que torna o processo bem mais rápido, pois a fila de espera dos atendimentos pode até superar 100 dias dependendo do caso.

Quando posso renovar o visto americano?

Você pode renovar seu visto americano desde que falte 1 ano para a data de vencimento ou ele tenha expirado há menos de 48 meses

A renovação nesse período possibilita o agendamento sem passar pela entrevista, ou seja, você poderá renovar o documento sem sair de casa. 

Entretanto, após o espaço de tempo comentado, será necessário solicitar um novo documento. Assim, você deverá fazer o procedimento normal, como se fosse a primeira vez.

Ainda assim, por inúmeros motivos, você pode ser chamado para o consulado por um oficial de imigração. Embora seja difícil, existe a possibilidade de interesse em mais uma entrevista para esclarecer dúvidas. 

Passaporte com visto americano em cima de uma bandeira dos Estados Unidos

Como fazer o agendamento da renovação do visto americano?

Embora os prazos de espera ao renovar o visto americano para quem não precisa realizar a entrevista sejam menores, ainda pode ser um processo um pouco demorado. Para agilizar a renovação, você pode entrar no site de agendamento regularmente e ver se novas datas foram liberadas

Também é muito útil ir até um CASV em outra cidade, pois a agenda pode ser mais rápida lá. Verifique isso através da página oficial do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

Você também precisa se organizar corretamente para o dia da sua ida a esse órgão, pois, se esquecer de levar algum item, o processo será ainda mais longo. Vamos ver quais são os documentos necessários:

  • Passaporte atual com validade mínima de seis meses;
  • Página de confirmação do formulário DS-160 com código de barras;
  • Passaporte original com o visto americano (se houver);
  • Página de confirmação do agendamento no CASV;
  • Foto 5×5 ou 5×7 colorida e com o fundo branco tirada nos últimos 6 meses.

Posso não conseguir renovar o visto americano?

A isenção da entrevista facilita o processo da renovação do visto americano, mas, infelizmente, ele ainda não é garantido

Cada caso é avaliado individualmente e algumas pessoas não conseguem ser aprovadas na renovação na primeira vez, pois não apresentam uma justificativa convincente para a viagem ou realizaram alguma ação ilegal.

Algumas ações consideradas ilegais são: ficar nos Estados Unidos por um período maior que 6 meses (ou que foi concedido a você), estar associado a práticas ilegais, ser um imigrante ilegal ou ter comportamentos relacionados a atos terroristas, mesmo que apenas nas redes sociais. 

Quer garantir que seu processo será o mais tranquilo possível? Então entre em contato com a Netvistos. Nossa consultoria especializada em visto pode cuidar de qualquer etapa do processo enquanto você se concentra na sua tão esperada viagem.

 

Fonte:

https://br.usembassy.gov/pt/visas-pt/

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?