Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Como tirar o visto de trabalho para o Canadá em 2024?

Toronto a noite, cidade que pode ser visitada com o visto de trabalho para o Canadá.

Muitos brasileiros sonham em trabalhar no exterior, impulsionando suas carreiras e encontrando novas oportunidades. Atualmente, um dos países mais populares para isso é o Canadá. Portanto, vamos ver como tirar o visto de trabalho canadense e garantir um processo tranquilo.

Os solicitantes desta autorização também buscam oportunidades em outro país para ter uma qualidade de vida e remuneração melhores.

Outro fator importante sobre o Canadá é que ele possui duas línguas oficiais: o inglês e o francês. Você precisa levar isso em consideração antes de se candidatar para um emprego ou aceitar uma proposta.

Se você quer aprender a melhor forma de solicitar o documento e o que é importante saber antes de começar o procedimento, continue conosco!

Como conseguir trabalho no Canadá?

O primeiro passo para obter o seu visto é conseguir uma oferta de emprego no Canadá. Sem isso, não será possível continuar o seu processo.

Um fator importante é escolher a região onde vai trabalhar. Você terá contato com ambas as línguas durante sua estadia, mas cada uma é mais proeminente em locais específicos do país. Saber falar o idioma poderá ser um dos requisitos da vaga, então leve isso em consideração.

Você pode conseguir trabalhar no Canadá ao ser transferido para uma filial de sua empresa no país. É algo comum atualmente e que representa uma chance de crescimento profissional.

Porém, também é possível encontrar sites especializados em contratar pessoas para trabalhar no exterior. Alguns deles são:

  • Job Bank;
  • Indeed;
  • Craigslist;
  • Eluta.ca;
  • Toronto Jobs;
  • CareerBuilder;
  • LinkedIn.

Durante sua candidatura, cada companhia pode solicitar procedimentos diferentes. É possível ter que fazer provas, uma série de entrevistas e enviar diversos documentos.

Você poderá acompanhar o seu status no processo através do e-mail ou do site no qual achou a vaga. Às vezes a resposta pode demorar, até mesmo pela burocracia de ser um trabalho no exterior, mas fique de olho.

Bandeira do Canadá hasteada ao céu no fim da tarde

Como solicitar o visto de trabalho para o Canadá?

Assim que for contratado, você pode começar a solicitação do seu visto de trabalho. Você deve entrar em contato com o Consulado ou a Embaixada Canadense e se preparar para seu procedimento.

Primeiramente, você receberá os formulários de solicitação. Eles contam com perguntas a respeito do solicitante e de sua viagem. Recomendamos que os preencha com muito cuidado e, depois, os revise, pois qualquer erro pode aumentar suas chances de falhar no processo.

Demonstre que você tem família e outros laços no Brasil e que tem interesse em voltar ao seu país. O objetivo principal dos agentes consulares é impedir a entrada de quem planeja se tornar imigrantes ilegais, tornando essa dica ainda mais relevante.

Como você irá trabalhar, comprovar que consegue se manter na nação não é tão necessário. Ainda assim, caso necessário, podem ser solicitados documentos adicionais, como mais extratos bancários.

Se o seu visto de trabalho for de longa duração ou permanente, demonstrar que tem condições de se sustentar no Canadá pode ser mais importante.

A validade da sua autorização depende do tipo de emprego e da empresa. Atente-se ao seu contrato para saber mais sobre o seu tempo de permanência no país.

Cada visto canadense tem um valor diferente. Infelizmente, este é um dos mais caros. O seu preço atualmente é CAD 271,00 (aproximadamente R$1000,00).

Quais são os documentos necessários para o visto de trabalho para o Canadá?

A documentação necessária para solicitar o visto de trabalho para o Canadá é a seguinte:

  • Formulários de solicitação devidamente preenchidos;
  • Passaporte com validade mínima de 06 meses;
  • 1 foto recente e colorida tipo 3×4 digitalizada;
  • Cópia do RG;
  • 3 últimos extratos bancários;
  • Contrato de trabalho;
  • Carteira de trabalho.

Recomendamos que organize seus documentos com antecedência. Assim, se você não tiver algum deles, terá tempo para se preparar com tranquilidade.

Gostou de aprender mais sobre o processo de solicitação do visto canadense? Fale com a Netvistos para facilitar ainda mais o seu processo. Somos uma consultoria especializada no assunto e estamos ao seu dispor.

 

Fonte:

https://www.international.gc.ca/country-pays/brazil-bresil/sao_paulo.aspx?lang=eng

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?