Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Como tirar o visto de turismo para o Canadá em 2024?

Jovem visitando uma bela paisagem de montanhas com visto de turismo para o Canadá.

Quer aprender a tirar o visto de turismo para o Canadá? Então você está no lugar certo! Muitos brasileiros sonham em conhecer esse destino e visitar seus pontos turísticos.

O território canadense é popular graças ao povo receptivo, paisagens estonteantes e diversidade cultural.

Além disso, a moeda é mais em conta que o dólar americano e outros. Lá você pode fazer uma das melhores coisas do mundo, aproveitar mais gastando menos.

E você realmente terá muito tempo para apreciar a nação, pois o documento tem validade de 5 anos e garante 6 meses de permanência.

Neste texto, vamos discutir os documentos necessários e os passos para obter a autorização de entrada para o país. Continue conosco se estiver interessado!

Preciso de visto de turismo para o Canadá?

O visto de turismo para o Canadá é obrigatório para todos os brasileiros que desejem visitar a nação. Ainda assim, existem formas de tornar essa viagem um pouco mais fácil.

Caso você já tenha o visto americano, é possível solicitar a eTA, uma autorização eletrônica. Ela é muito mais barata e fácil de ser solicitada e permite a entrada de estrangeiros no país.

Entretanto, é importante notar que ela apenas contempla turistas que entram no território canadense por via aérea

Bandeira do Canadá hasteada ao céu.

Quais são os documentos necessários para solicitar o visto de turismo canadense?

Antes de falar sobre os itens importantes para seu processo, destacamos que organizá-los com antecedência pode ser muito útil. Caso você não tenha um documento, você poderá pedi-lo com tranquilidade.

Agora vamos ver alguns dos formulários e documentos necessários para tirar o visto de turismo para o Canadá:

  • Formulário de solicitação;
  • Formulário de informações familiares;
  • Questionário de Informações Adicionais; 
  • Termo de Consentimento da VFS pela utilização do Centro de Solicitação de Visto; 
  • Declaração de União Estável (caso aplicável); 
  • Foto recente 3×5 com fundo branco;
  • Passaporte brasileiro válido;
  • Comprovante financeiro recente;
  • Comprovante de pagamento da taxa consular;
  • Carta dos responsáveis autorizando a viagem (para menores de 18).

Quanto custa solicitar o visto de turismo para o Canadá?

O preço do visto de turismo canadense, atualmente, é CAD 216,00. Como já foi mencionado, o dólar canadense é mais barato que o americano, então isso é uma vantagem.

Lembre-se que esse valor deve ser somado à taxa da biometria. Ela equivale a CAD 85,00. Mesmo que a moeda seja mais em conta, o processo ainda não é tão barato, então leve isso em conta antes de começar a solicitação.

É possível pagar pessoalmente ou pelo site do governo canadense. Na primeira situação, você deve usar o cartão de débito para a taxa consular. Na segunda, o cartão de crédito.

Mulher com visto canadense enrolada em bandeira do Canadá olhando para o céu.

Como tirar o visto de turismo para o Canadá?

Você deve separar os documentos necessários e enviá-los para começar o seu processo de solicitação do visto de turismo para o Canadá. Também é necessário pagar a taxa consular.

Tome muito cuidado ao preencher os formulários e revise suas respostas. Qualquer erro, não importa quão pequeno ele seja, pode resultar na recusa da sua autorização.

Se você nunca o tirou antes, provavelmente será obrigatório agendar a biometria. Nessa etapa, você fornece dados como suas digitais. Utilize este questionário para saber se precisa fornecê-los.

A maioria dos solicitantes é isento de entrevista. Entretanto, algumas pessoas podem ser chamadas para uma se houver necessidade de esclarecer algumas informações.

Essas etapas acontecerão dessa forma independente de como você realizar sua solicitação, mas há dois modos de fazer o processo. Vamos explicá-los abaixo:

Via CVAC

O Brasil conta com 5 unidades do Centro de Solicitação de Visto do Canadá (CVAC). Elas estão localizadas em: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Recife. O objetivo delas é tornar o processo ainda mais simples e rápido.

Você pode tirar o visto de turismo para o Canadá indo pessoalmente a um centro, por coleta a domicílio ou utilizando um serviço de entrega

Se você nunca fez essa solicitação ou não está muito confiante, o CVAC pode ser uma grande ajuda. Além de fornecer computadores, ele também fornece assessoria no preenchimento dos formulários.

Quem emite a autorização através desse órgão deve pagar uma taxa de serviço de praticamente CAD $35.

Online

Nesse caso, você terá que reunir sua documentação sozinho e digitalizá-la. Também não terá o auxílio que o CVAC pode fornecer.

Mas ele tem duas grandes vantagens: comodidade e não precisar pagar a taxa de serviço do Centro de Solicitação.

Ao fim, seu passaporte será enviado para o consulado e carimbado. Em ambos os casos, o prazo de emissão é de 15 dias úteis.

Solicitar o visto de turismo para o Canadá não é um bicho de sete cabeças, né? Mas, se quiser tornar o processo ainda mais fácil, fale com a Netvistos. Lidaremos com toda a burocracia enquanto você se preocupa apenas com a viagem!

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?