Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Como tirar o visto para Angola em 2024?

Mulher com visto para Angola andando pela cidade.

Quem deseja visitar um país culturalmente rico e com belas paisagens pode querer um visto para Angola. Recentemente, brasileiros receberam alguns benefícios que facilitam ainda mais a viagem.

Português ser a língua oficial da nação ajuda muito na comunicação, ainda que existam algumas diferenças. É muito melhor não ter que se preocupar em ter um tradutor ou algo do tipo com você, não é mesmo?

Antes de sair do Brasil não se esqueça de levar roupas para aproveitar as maravilhosas praias do local. A capital, Luanda, principalmente, tem algumas das mais bonitas. Você não pode perder a chance de fazer esse passeio.

Seja para conhecer uma cultura diferente ou para explorar a natureza, Angola é um ótimo destino para visitantes! Continue conosco para saber mais sobre a autorização de turismo, trabalho e estudos.

Brasileiros precisam de visto para Angola?

Até setembro de 2023, solicitantes deviam tirar o visto pela internet, o que tornava o procedimento simples e rápido. Ainda assim, era necessário preencher formulários e pagar uma taxa de serviço.

Felizmente, isso não é mais obrigatório. Brasileiros não precisam de visto para Angola, podendo entrar no país só com um passaporte válido por mais de 6 meses.

O governo angolano isentou 98 países de apresentar a autorização. Alguns deles são: Japão, Canadá, Estados Unidos, Austrália e México.

Agora, o turista brasileiro pode ficar em Angola por até 30 dias consecutivos. Em um ano, os visitantes podem permanecer por até 3 meses no país (em múltiplas entradas).

Isso facilita muito para quem deseja conhecer a cultura do local, visitar familiares ou realizar um tratamento médico curto.

Como tirar o visto para Angola para trabalho?

Infelizmente, se deseja trabalhar na nação, o visto é obrigatório. Isso complica um pouco o procedimento, pois você precisa preparar a documentação exigida e responder o formulário de solicitação.

Além disso, também é necessário pagar a taxa consular da autorização. Atualmente, ela custa USD 300,00. Vendo que você será remunerado no país, vale a pena pagar esse valor, mesmo sendo alto.

O primeiro passo é conseguir um emprego no país. Você não pode obter a autorização de trabalho para, então, tentar conseguir ser contratado quando já estiver na nação.

Em seguida, você pode organizar os documentos obrigatórios. Lembre-se de fazer isso com antecedência para garantir um processo mais tranquilo. Eles são os seguintes:

  • Passaporte válido;
  • Contrato de trabalho;
  • Atestado médico;
  • Certificado de antecedentes criminais;
  • Três fotos 4×5 recentes e com o fundo branco;
  • Formulário preenchido e impresso;
  • Declaração de que se compromete a respeitar as regras angolanas;
  • Currículo;
  • Declaração do Centro de Emprego onde a empresa estiver sediada;
  • Última declaração de Imposto de Renda;
  • Certificado Internacional de Vacina contra febre amarela.

O visto para Angola para trabalho não tem validade específica, pois depende do contrato. Ainda assim, ele tem duração mínima de 90 dias e máxima de 36 meses.

Se o contrato for rescindido, o visitante será tratado como turista, não podendo exercer mais nenhuma atividade remunerada e devendo voltar ao Brasil em até 1 mês. Nesse caso, quanto mais rápido retornar ao seu país de origem, melhor será.

Garota com visto de estudante para o Canadá segurando livros para sua aula.

Como tirar o visto para Angola para intercâmbio?

O visto para estudos segue regras similares. Por exemplo, você também precisa ser aceito por uma instituição acadêmica antes de começar o processo de solicitação.

A autorização de intercâmbio permite que faça estágio remunerado, porém, qualquer outra atividade do tipo é estritamente proibida.

O solicitante tem uma permanência máxima de 1 ano. Caso necessário, ela pode ser prorrogada por igual período.

A documentação exigida também será similar, mas, ao invés de contrato de trabalho e mensagem da empresa contratante, você necessita do histórico acadêmico e de uma carta de aceite.

Gostou de aprender mais sobre o visto para Angola? Acompanhe o blog da Netvistos para sempre ficar sabendo de todas as novidades do mundo das viagens.

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?