Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Como tirar o visto para Taiwan em 2024?

Rua comercial visitada por pessoas com o visto para Taiwan.

Os países asiáticos estão se tornando destinos cada vez mais famosos para turistas. Por isso, você não pode perder a chance de tirar seu visto para Taiwan.

A culinária do país é um dos seus grandes atrativos por apresentar boa diversidade e ser barata. Pode ser mais barato comer todo dia fora do que preparar sua comida no hotel ou na hospedagem onde está ficando.

Como grande parte das nações asiáticas, os cenários taiwaneses também não decepcionam. As paisagens são tão lindas que filmes como As Aventuras de Pi foram filmados no local.

Se você quer saber como solicitar a autorização de entrada para Taiwan, está no lugar certo! Continue conosco para saber tudo sobre o processo e outras informações importantes.

Como tirar o visto para Taiwan?

Há vários modos de solicitar o visto para Taiwan. Uma das mais simples é enviar a documentação por correio e receber o passaporte com a autorização pela SEDEX. Essa forma facilita o processo para quem mora longe dos escritórios responsáveis. 

Entretanto, é importante se atentar à taxa de entrega. Já que o procedimento está sendo feito pelo correio, o solicitante tem que pagar o frete também.

A solicitação também pode ser feita presencialmente no Escritório Econômico e Cultural de Taipei em Brasília. Por causa disso, não será necessário pagar taxa adicional.

Entretanto, só as pessoas dos seguintes estados devem ir a esse local: Maranhão, Piauí, Rondônia, Goiás, Sergipe, Pernambuco, Amazonas, Alagoas, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Bahia, Paraíba, Tocantins, Acre, Ceará, Pará, Roraima, Mato Grosso, Amapá.

Outra opção é o escritório de mesmo nome em São Paulo. Você pode optar por essa localização caso more no: Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Santa Catarina.

O visto para Taiwan tem um prazo de análise de 10 dias úteis. Portanto, recomendamos que o peça cerca de um mês antes da viagem. Assim, você não corre o risco de não ter recebido até a data de embarque.

Bandeira de Taiwan.

Quais são os documentos obrigatórios para solicitar o visto para Taiwan?

O que será enviado ao Escritório Econômico depende do tipo de autorização sendo solicitada. O visto para Taiwan de turismo e negócios, por exemplo, pede os seguintes documentos:

  • Passaporte com validade mínima de seis meses;
  • Duas fotografias 3×4 recentes com fundo branco;
  • Formulário preenchido corretamente e assinado pelo solicitante;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de trabalho (se houver);
  • Cópia da passagem aérea;
  • Carta da empresa apresentando o funcionário e explicando o motivo da viagem (se estiver viajando a negócios).

Caso você esteja solicitando o visto taiwanês de estudos, será necessário enviar uma documentação adicional:

  • Passaporte com validade mínima de seis meses;
  • Duas fotografias 3×4 recentes com fundo branco;
  • Formulário preenchido corretamente e assinado pelo solicitante (note que seu preenchimento é diferente do questionário comentado anteriormente);
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de trabalho (se houver);
  • Cópia da passagem aérea;
  • Carta de aceite da instituição acadêmica.

Em ambos os casos, se o visitante for estrangeiro, será necessário mandar o xerox do RNE (Registro Nacional de Estrangeiros).

Quanto custa o visto para Taiwan?

A taxa consular para o visto de uma única entrada (caso você saia do país, terá que fazer uma nova solicitação) é de R$250,00 por pessoa. Quem solicita o de múltiplas entradas deve pagar o dobro.

Se você o solicitar com urgência, que garante a devolução em até 2 dias úteis, o preço para a autorização simples é R$375,00 por pessoa. Como na situação anterior, o valor é o dobro para múltiplas entradas.

O pagamento deve ser feito em dinheiro. Se você enviar a documentação pelo correio, é possível fazer um depósito ao escritório responsável.

Gostou de aprender mais sobre o visto para Taiwan? A Netvistos pode te ajudar com essa e muitas outras viagens. Entre em contato e facilite o seu processo!

 

Fonte:

https://www.roc-taiwan.org/brsao_pt/cat/15.html

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?