Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Consulado dos EUA em Porto Alegre estende suspensão na emissão de vistos até 24 de maio

Centro de entrega de documentos para solicitar ou renovar o visto americano em Porto Alegre

Devido às chuvas e inundações no Rio Grande do Sul, o Consulado dos EUA em Porto Alegre estende a suspensão na emissão de vistos até dia 24 de maio

No começo desta semana, o órgão havia emitido um comunicado informando que estaria de portas fechadas até dia 8 de maio. Entretanto, como a situação climática na região continua igual, esse tempo teve que ser estendido.

Veja também: Aeroporto de Porto Alegre tem voos suspensos até 30 de maio

Essa medida visa priorizar a segurança do público e dos funcionários do consulado. Ainda assim, nem todas as operações foram suspensas.

A equipe estará disponível 24 horas por dia para auxiliar cidadãos norte-americanos na região em casos de emergência.

A instituição relata que solicitantes com horários agendados vão receber instruções para reagendar seus processos. Assim, eles não terão que recomeçar a solicitação.

Embora o posto consular em Porto Alegre não esteja realizando emissão de vistos, os novos requerentes podem contar com os consulados em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

Se você se comoveu com a situação e quiser agir, há várias formas de ajudar. Uma delas é o canal de doações da conta “SOS Rio Grande do Sul”. Também existem vaquinhas online e vários outros canais sendo compartilhados nas redes sociais.

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?