Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Novo escritório do consulado dos EUA em recife pode impulsionar emissão de vistos e bater recorde em 2023

Novo escritório do consulado dos eua em Recife

Nesta quinta-feira (18), o Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife abrirá o Centro de Entrega de Documentos (CED) no Paço Alfândega, localizado no Centro da cidade.

O espaço funcionará como ponto de recebimento de documentação para aqueles isentos de entrevista pessoal, como solicitantes menores de 14 anos, maiores de 79 anos e renovações de visto, além de oferecer a retirada de passaportes com vistos já emitidos.

A iniciativa visa agilizar o atendimento aos solicitantes e aumentar o número de vistos processados por semana, conforme destacado por Kim Kelly, Ministra Conselheira para Assuntos Consulares no Brasil.

O CED também aceitará documentos adicionais solicitados pelos oficiais consulares, quando necessário. A entrega de passaportes em residências continuará sendo feita pelos Correios.

Solicitantes que necessitarem de entrevista pessoal deverão comparecer à sede do Consulado. A expectativa é que o Centro de Entrega de Documentos reduza o fluxo de solicitantes na sede, impactando positivamente no atendimento aos consulados de outras regiões do país.

Com a ampliação da capacidade de atendimento, o Consulado dos EUA em Recife almeja alcançar um recorde de emissões de vistos em 2023, superando as 77.928 impressões do último ano fiscal. A iniciativa busca agilizar o serviço, ainda afetado pelos impactos da pandemia.

Além do Recife, Porto Alegre já conta com um CED, e outros consulados e embaixadas possuem estruturas similares chamadas de Centro de Atendimento de Solicitante de Visto, que também oferecem serviços como coleta de biometria.

Formulários necessários para solicitações de vistos

Você consegue iniciar a solicitação do seu visto dos Estados Unidos online, por meio do preenchimento do formulário DS-160, pagamento da taxa e verificar o agendamento visto americano datas disponíveis 2023.

Para preencher o formulário DS-160, é necessário acessar o site ceac.state.gov/genniv. Já o agendamento e o pagamento da taxa devem ser realizados no site ais.usvisa-info.com/pt-br/niv.

Aprenda como preencher o Formulário DS160 passo-a-passo em português.

 

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?