Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Explorando o mundo sem passaporte: 9 melhores destinos

Casal viajando sem passaporte e olhando mapa

Está procurando uma viagem mais simples e sem burocracia? Compilamos para vocês os melhores países que os brasileiros podem visitar sem passaporte.

Ao viajar para esses lugares você não precisa se preocupar com vistos ou qualquer documento específico de viagem. Apenas a sua identidade basta.

Isso é uma vantagem também para quem quer economizar, já que a solicitação dessa documentação pode ser cara. 

Agora vamos aprender mais sobre esses lugares e o que você pode esperar em sua viagem.

9 melhores países para visitar sem passaporte

Fazer parte do Mercosul nos dá muitas vantagens, uma delas é poder visitar vários de nossos amigos da América do Sul sem precisar de passaporte.

Vendo que alguns lugares estão dificultando a solicitação de visto, isto se torna uma alternativa ainda mais atraente.

Porém, é importante notar que isso serve para turismo. Se quiser realizar um intercâmbio acadêmico, por exemplo, você precisará de outros documentos.

Deserto de sal na Argentina

Argentina

Se ainda não tem muita experiência viajando, é bom visitar um país com um idioma próximo e que já esteja acostumado a receber brasileiros. A Argentina pode te ajudar com isso.

Fãs de vinhos e massas não podem perder a chance de experimentar a culinária local.

E, se quer ver alguns lugares bonitos, você está com mais sorte ainda. Salinas Grandes é um incrível deserto de sal e provavelmente uma das paisagens mais belas do mundo. Poder visitá-la sem passaporte é um benefício incrível.

Cuidado ao pesquisar o local, você pode se perder na beleza e gastar mais tempo do que imaginava. O solo refletindo o céu é uma imagem grandiosa e perfeita para tirar fotos.

Os hermanos também têm o Ushuaia, um paraíso gelado, mas aconchegante. Além de fazer trilhas e admirar lagos cristalinos, você também poderá praticar muitos esportes na neve, como esqui. 

Bolívia

La Paz, a capital do país, fica, aproximadamente, 3.650 metros acima do nível do mar. Ela é uma mistura de tradição e modernidade que vai encantar os interessados em sua história.

Um ótimo passeio é pegar o teleférico e ter uma vista panorâmica de toda a cidade e as montanhas que a cercam.

Outro ponto que precisa visitar na capital boliviana é o Mercado de las Brujas. Você encontrará acessórios e produtos para todos os gostos. Também é possível comprar itens relacionados à espiritualidade e cultura indigena, tornando seu passeio mais único ainda.

E, para quem se interessou pelos desertos de sal da Argentina, saiba que o Salar de Uyuni é tão belo quanto. E ele fica perto de uma reserva na qual poderá encontrar aves e mais paisagens.

Paisagem da Patagônia no Chile

Chile

No Chile, você pode encontrar parte da Patagônia, que também se estende pelo território argentino.

Você encontrará milhares de metros quadrados de florestas, rios, desertos, áreas nevadas, cachoeiras e mais. Se você ama a natureza, não pode deixar de visitar esse lugar. 

E, falando na Patagônia, existe uma enorme estrada que passa por ela. Os 1200 km da Carretera Austral são perfeitos para apreciar a paisagem e aproveitar um tempo no volante.

Muitas pessoas que gostam de dirigir se imaginam em extensas estradas dos EUA ou da Europa, mas temos uma muito perto que garantirá muito relaxamento.

Essa aqui pode parecer um pouco mais assustadora, mas é uma das atrações mais divertidas do país: tentar subir vulcões

Se está buscando aventuras exóticas e emocionantes, é difícil achar algo melhor que isso. Principalmente sem passaporte ou visto.

Colômbia

Os colombianos são um povo alegre e acolhedor. Enquanto estiver lá, você sempre se sentirá muito bem e seguro. 

Inclusive, ao notar que é estrangeiro, algumas pessoas tentam entrar em contato para te ajudar.

A Colômbia tem uma herança histórica rica. Você pode passar dias nos inúmeros museus e centros históricos do país e não sair satisfeito.

Quase todo brasileiro ama o mar e aqui você encontrará algumas das melhores praias da América do Sul

O mar do Caribe é imenso e lindo. Você pode mergulhar, conhecer ilhas e animais e realizar diversas outras atividades.

Noite em Quito no Equador

Equador

Além da identidade, você precisará da carteirinha de vacina amarela em dia. Fora isso, a facilidade dos outros locais continua a mesma.

Quito, a capital equatoriana, também fica a muitos metros acima do mar (quase 3000) e é perfeita para outro passeio de teleférico.

Se tem medo que o país será caro pelo uso do dólar americano, não se engane. Os preços ainda são muito convidativos. Poderá visitar diversos restaurantes e fazer compras à vontade.

Cuenca abriga muitos museus e igrejas que representam vários aspectos da cultura equatoriana. 

Algumas são a Igreja de São Francisco, São Domingo e El Carmen e o Museu Remigio Crespo Toral.

Paraguai

Nós brasileiros, geralmente, reconhecemos o Paraguai como um lugar ótimo para fazer compras e conseguir preços baratos sem passaporte.

Claro, isso ainda é uma verdade. Mas o país é bem mais que isso. Quer se sentir um pouco como o Indiana Jones? Então não perca uma visita para as ruínas jesuíticas.

O país contém ruínas de duas sedes de missões jesuíticas. Ambas estão bem conservadas e ficam próximas do nosso território.

Além disso, você pode começar a conhecer o Paraguai sem sair do Brasil. Faça do Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, o primeiro ponto do seu passeio. 

Machu Pichu no Peru

Peru

O Peru é sua melhor oportunidade de conhecer mais uma maravilha do mundo

Machu Picchu, também chamada “cidade perdida dos Incas”, é um local muito bem conservado e imperdível para todos que visitarem o país. No Brasil, não temos a chance de realizar uma aventura arqueológica tão incrível e completa.

O caminho até Machu Picchu é perfeito para se conectar mais com a natureza. Se você ama trilhas, saiba que o país tem algumas das mais bonitas do continente.

O Peru também é outro lugar com um custo de vida menor, tornando restaurantes e lojas mais acessíveis a nós.

Para melhorar, você não precisa se perguntar qual é a melhor data para a viagem, isso depende só de você. O Peru é um ótimo país para viajar sem passaporte em qualquer estação do ano.

Uruguai

Montevidéu, a capital do país, é conhecida pelos seus deliciosos restaurantes e vinícolas. É bom ir para o Uruguai de barriga vazia para não perder nada.

A cidade também conta com muitas atrações históricas para visitar enquanto aprecia a culinária. Seus prédios antigos trazem um ar diferente para a cidade, difícil de encontrar em outros países.

Já está com saudade de um churrasco? Não se preocupe, pois você consegue encontrar um dos melhores no Mercado Del Puerto.

Às vezes, esquecemos de algumas paisagens que podemos encontrar em diversos lugares, mas ainda contém uma beleza única. Uma delas é o pôr do sol.

Ao visitar Casapueblo no final da tarde, você terá a incrível visão do sol encontrando com o mar num penhasco. E pode ter certeza que não estará sozinho, pois é uma das atrações preferidas dos cidadãos e dos turistas.

O último país que permite uma viagem sem passaporte é a Venezuela. Mas ainda não é um bom momento para visitar o local.

Com fechamentos das fronteiras e poucos voos internacionais, fica difícil ir para lá. A situação política do país está um pouco complicada.

Gostou das dicas? Compartilhe esse conteúdo com quem precisa estar nessas viagens com você.

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?