Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Fila de espera para o visto americano diminui em diversos estados brasileiros

Pessoas em uma fila de espera para solicitar o visto americano

Ano passado, o governo americano anunciou que pretende diminuir a fila de espera para o visto americano em 2024, fazendo com elas fossem de, no máximo, 100 dias. Hoje, vemos que esse plano está tendo sucesso.

Quem deseja tirar o visto de estudante ou de trabalho, por exemplo, nunca teve grandes problemas nessa área. Entretanto, até pouco tempo atrás, era possível ter que esperar mais de 5 meses para a entrevista da autorização de turista.

Na maior parte dos estados brasileiros, a situação está muito melhor agora. Por exemplo, a fila de espera em São Paulo é de apenas 58 dias. Diminuir o tempo de praticamente 5 meses para 2 é um grande feito.

O período para a realização do processo no restante dos consulados do país é o seguinte:

  • Brasilia – 14 dias
  • Porto Alegre – 187 dias
  • Recife – 78 dias
  • Rio de Janeiro – 59 dias

Recife e Rio contam com intervalos muito próximos ao da capital paulista, chegando no máximo a dois meses e meio. Essa margem ainda representa um sucesso do plano do governo dos EUA.

Brasília é o melhor exemplo disso, pois o aguardo é de apenas duas semanas. Esse tempo está sujeito a mudanças, porém é difícil que ele mude drasticamente.

Enquanto isso, Porto Alegre é o único local que ainda está acima de 3 meses. A cidade conta com a maior fila de espera para o visto americano já há algum tempo.

Em meados de 2023, ela chegava a 273 dias, sendo quase 9 meses. Portanto, a quantidade atual representa uma certa melhoria, embora não seja a desejada.

A estratégia de alguns solicitantes do sul do Brasil é ir até outros estados para realizar a entrevista. Isso aumenta os custos do processo, mas pode ser vantajoso para quem está com pressa.

Outra tática é viajar a países da América do Sul que têm um tempo de espera menor. Essa forma pode ser igualmente custosa, porém, às vezes, é mais rápido obter o visto americano assim do que no território brasileiro.

 

Fonte:

https://travel.state.gov/content/travel/en/us-visas/visa-information-resources/wait-times.html

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?