Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Urgente! Inscrições para intercâmbio em Yale para jovens encerram em breve

Estudantes de programa de intercâmbio em Yale sentados conversando em uma mesa

O Yale Young Global Scholars (YYGS) é um programa de intercâmbio de ensino médio para jovens de todo o mundo. As inscrições se encerram no dia 10 de janeiro de 2024.

Ele é um curso de verão que incentivará alunos talentosos a pensarem criativamente sobre diferentes questões do mundo moderno. Os participantes também deverão trabalhar juntos e desenvolver sua comunicação, assim aumentando suas capacidades como jovens líderes.

Você pode escolher entre quatro cursos diferentes, cada um com duas semanas de duração. Eles são:

  • Inovações em ciência e tecnologia;
  • Literatura, Filosofia e Cultura;
  • Política, Direito e Economia;
  • Solucionando Problemas Globais.

Os cursos serão divididos em três sessões. A primeira será entre 23 de junho e 5 de julho. A próxima começará dois dias depois, indo de 7 de julho até 19 do mesmo mês. A última será do dia 21 até 2 de agosto.

O intercâmbio conta com bolsas parciais e integrais, podendo cobrir o valor total da matrícula, que é de 6.500 mil dólares. Além disso, os custos de viagem também serão pagos pelo YYGS.

Infelizmente, o programa não pode custear o seu visto de estudante, nem fazer a solicitação por você. O mesmo vale para o seu passaporte. Documentos de viagem são de sua responsabilidade.

Para se candidatar a uma das bolsas, você precisa se auto identificar como:

  • Negro ou afro-americano (incluindo África e Caribe);
  • Hispânico e/ou latino;
  • Indígena; ou
  • Refugiado.

Se desejar ainda mais informações sobre o programa, é oferecida uma série de webinários para todos que têm interesse em participar.

Como se inscrever para o intercâmbio YYGS da Universidade Yale?

O processo de se inscrever para o intercâmbio YYGS não é muito complicado. Você precisa seguir 8 passos.

Para começar você precisa conferir algumas informações. A primeira delas são os critérios de elegibilidade. Eles podem ser vistos no site oficial e são referentes a sua idade (ter entre 16 e 18 anos), seu nível de inglês, nunca ter participado do programa e mais. 

Se tudo estiver certo, você poderá prosseguir e ler os componentes da candidatura, como escrever uma carta de 400 palavras e enviar seu histórico escolar.

Também é necessário preencher um formulário com informações pessoais, bancárias e da sua escola. Para isso, você precisa do contato e dados de um familiar, professor ou responsável legal. 

Chegou a hora de começar mesmo o processo. Clique em “candidatar-se agora” no site oficial e insira seu e-mail e uma senha.

Confira a página “revisão” para ter certeza que não esqueceu nenhum componente importante para a sua inscrição.

Ao fim, você deve revisar sua candidatura novamente e clicar em “enviar inscrição”. O procedimento está quase no fim.

Agora é hora de ir ao portal do estudante e pagar a taxa de inscrição (variando entre 70 e 85 dólares americanos). Esse pagamento não é reembolsável.

Assim que ele for reconhecido, você receberá uma confirmação por e-mail. Geralmente, essa etapa leva de 24 a 48 horas. Caso ocorra algum erro, entre em contato com o YYGS.

Tem vontade de realizar um intercâmbio nos EUA? Contate a Netvistos e garanta o seu visto de estudante, o primeiro passo para essa viagem dos sonhos. 

 

Fonte: 

https://globalscholars.yale.edu/

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?