Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Isenção de entrevista para visto americano é prorrogada indefinidamente

Visto americano, que pode ser obtido através de isenção de entrevista

O Departamento de Estado dos Estados Unidos prorrogou indefinidamente o programa de isenção de entrevista para o visto americano. Anteriormente, essa medida, adotada para reduzir as filas de espera, seria encerrada no fim do ano, no dia 31 de dezembro.

Escritórios consulares poderão continuar a dispensar entrevistas presenciais para solicitantes de baixo risco que tirem o visto até 48 meses após o vencimento do mais recente. Isso será aplicado para o mundo inteiro.

Segundo o Departamento de Estado: “De outubro de 2022 a setembro de 2023, o Departamento de Estado emitiu um número quase recorde de vistos – mais de 10,4 milhões de vistos de não imigrante em todo o mundo – devido em parte à autoridade de isenção de entrevistas”.

A continuação dessa medida significa mais facilidade e agilidade na renovação, além de um aumento substancial no número de documentos emitidos.

Veja também: Como renovar o visto americano rapidamente

As entrevistas são dispensadas para pessoas que estão solicitando o documento H-2 pela primeira vez. Ele é destinado a estrangeiros viajando para exercer atividade remunerada no setor agrícola dos EUA.

A isenção também vale para selecionados requerentes de qualquer visto de não imigrante, desde que a autorização emitida anteriormente não tenha sido exclusivamente de categoria B.

No caso anterior, o documento deve ser renovado dentro de 48 meses após a data de vencimento, como mencionado anteriormente.

Para fazer a renovação, você não pode ter tido um visto recusado e deve se candidatar no seu país de nacionalidade ou residência.

Os agentes consulares continuam podendo chamar os solicitantes para comparecerem ao consulado americano caso considerem necessário.

Essas regras entram em vigor no dia 1º de janeiro de 2024 e serão revisadas anualmente.

Se quiser estar sempre ciente de revisões e possíveis alterações, acompanhe o site oficial da embaixada no seu país.

 

Fonte:

https://www.panrotas.com.br/mercado/destinos/2023/12/isencao-de-entrevista-para-visto-americano-continuara-em-2024_202079.html

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?