Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Kuwait: Um destino de turismo inexplorado e suas atrações únicas

Kuwait Um Destino de Turismo Inexplorado e Suas Atracoes Unicas 1

Está pensando em visitar o Kuwait este ano? É uma ótima viagem para quem quer fugir dos destinos mais “comuns” e ter uma experiência única.

O Kuwait é um país do Oriente Médio que faz fronteira com a Arábia Saudita e o Iraque. Ele é reconhecido por ter a quinta maior reserva de petróleo do mundo e o melhor índice de desenvolvimento humano (IDH) da região árabe.

Com um clima quente e agradável em março, a nação também conta com fortes tempestades de areia em junho e julho, não sendo considerada uma época recomendada para a viagem.

Continue lendo este texto para ver os pontos turísticos que você precisa conhecer na sua viagem. Também falaremos sobre como tirar visto de turismo para o país.

Kuwait Um Destino de Turismo Inexplorado e Suas Atracoes Unicas 2

Os 5 melhores lugares para visitar no Kuwait

O Kuwait é um local belo e com a cultura em desenvolvimento. Na sua viagem, você encontrará paisagens incríveis que misturam o mundo árabe com parte do ocidente.

Quando estiver apreciando a culinária distinta e a arquitetura moderna, mas que não se esquece de suas raízes, você saberá que está numa jóia do Oriente Médio.

Torres Kuwait

Localizadas na Cidade do Kuwait, a capital da nação, o grupo de três torres é uma das mais famosas atrações da região. A torre principal tem 187 metros e possui um restaurante e vista panorâmica, além de servir como caixa d’água.

Enquanto a segunda também é uma caixa d’água, a função da terceira é guardar os equipamentos para o controle das duas primeiras.

Elas estão abertas a semana toda das 8 da manhã até às 11 da noite. A taxa de entrada é de 10 dinares kuwaitianos (a moeda mais cara do mundo).

Salmiya

Muito próxima da capital do país, Salmiya é o destino dos sonhos de quem ama comprar. Com dezenas de shoppings e lojas, esse é o lugar perfeito para comprar algumas lembrancinhas. E, é claro, um presentão para você.

Esse é o local mais dinâmico do Kuwait, sempre contando com atrações para os turistas e cidadãos. De restaurantes e cafés até populares teatros, você tem entretenimento garantido na cidade.

Ilha Failaka

Agora, se está querendo um pouco mais de tranquilidade, a Ilha Failaka é uma beleza natural do Kuwait. 

Localizada no Golfo Pérsico, suas paisagens serenas e ruínas antigas são perfeitas para quem quer se afastar da agitação das cidades.

Os amantes do pôr do sol na praia não podem perder a chance de ver esse espetáculo nas praias da ilha. A calmaria vai fazer você querer ficar lá explorando a vida marinha para sempre.

Veja também: Quantos países existem no mundo? Uma visão atualizada em 2023

Hawalli

Outro dinâmico centro urbano, Hawalli é um ponto de encontro de culturas, representado pelos diversos residentes e distritos da área. 

A cidade é o retrato da mistura da modernidade com as raízes da região. Enquanto aproveitar as diversas lojas e atrações é imprescindível, o local também é perfeito para quem gosta de apreciar uma boa tarde no parque com a família.

Não se esqueça de visitar a Mirror House (Casa de Vidro, em tradução literal). É a única casa no mundo coberta inteiramente de mosaico de vidro. Você não vai querer ver essa obra de arte apenas por fotos.

Grande Mesquita do Kuwait

Para terminar, temos um dos maiores tesouros do país. A Grande Mesquita é renomada por receber diversas celebrações e eventos religiosos.

A serenidade do local te dá toda a liberdade para explorar a encantadora e brilhante arquitetura islâmica. Cada canto foi feito para que você prendesse seus olhos neles por horas.

Você pode receber a companhia de um guia que apresentará os espaços da mesquita e tirará dúvidas sobre o local e o islã. Você também pode ter a oportunidade de assistir uma das orações.

Kuwait Um Destino de Turismo Inexplorado e Suas Atracoes Unicas 3

Brasileiros precisam de visto para entrar no Kuwait?

Sim, turistas brasileiros precisam de visto para entrar no Kuwait. A isenção só é concedida para países membros do Conselho de Cooperação do Golfo (Omã, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Catar e Bahrein).

Muito diferente do que estamos acostumados com vistos como o dos EUA, a validade dele é de apenas 90 dias

Se o solicitante desejar um período mais longo, é possível pedir uma extensão. Porém, não é garantido que ela será aprovada.

O tempo de permanência é menor ainda, sendo de 30 dias no total.

Para solicitar a sua autorização de entrada no Kuwait, você precisa apresentar a seguinte documentação:

  • Passaporte válido por ao menos 6 meses;
  • Formulário de solicitação de visto preenchido e assinado;
  • Foto colorida com fundo branco e recente;
  • Prova de que consegue se manter no país;
  • Carta convite dos seus parentes (caso seja um visita familiar);
  • Carta convite da empresa localizada no país (caso esteja viajando a negócios).

Esses, na maioria das vezes, são os documentos mais importantes para conseguir entrar no Kuwait.

Gostou de aprender mais sobre essa parte do mundo árabe? Fale com a Netvistos se quer aumentar suas chances de conseguir o visto e aproveitar a viagem sem muitas burocracias.

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?