Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Lula adia exigência de visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália para 10 de abril

Bandeira dos Estados Unidos balançando no céu nublado

Nesta quinta-feira, 4, o presidente Lula (PT) adiou a exigência de visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália para 10 de abril. A medida foi oficializada a partir de um decreto publicado na edição extra do “Diário Oficial da União”.

É a segunda vez que ela é adiada. Sua data original era 1º de outubro de 2023 e, depois, foi alterada para 10 de janeiro. A exigência vai considerar a data da chegada dos turistas dos três países ao Brasil.

O governo afirma que o adiamento foi feito para “evitar o início da implementação em período próximo à alta temporada de viagens de fim e início de ano”. Assim, não causando consequências negativas ao setor de turismo, que recebeu a medida com certa resistência.

Como forma de aumentar o fluxo de turistas no Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) liberou a exigência de visto para os EUA, Canadá e Austrália e Japão em 2019.

Lula decidiu retomar a necessidade do documento por causa do princípio da reciprocidade. Como brasileiros devem tirar o visto para esses países, o presidente decidiu retomar a exigência.

A única exceção é o Japão, pois temos um acordo mútuo de isenção, que entrou em vigor em 30 setembro de 2023.

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?