Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Perdi o visto americano: o que devo fazer?

perdi o visto americano o que devo fazer 1

Uma viagem incrível para os EUA é o sonho de muitos brasileiros. Mas, o que você deve fazer se perder seu visto americano antes de viajar?

Esse documento é sua autorização de entrada no país, então é normal se desesperar se ele sumir.

Neste texto, nós vamos discutir o que você pode fazer quando isso acontecer. Continue lendo para tirar todas as suas dúvidas.

O que fazer se você perder seu visto americano?

Se você perdeu seu visto americano, não será possível entrar nos EUA.

E isso se aplica a qualquer coisa que invalide o documento. Roubo e rasuras muito graves são outros exemplos.

Mesmo que explicando o ocorrido na imigração, você não poderá viajar. Essa é uma medida de segurança para impedir que pessoas sem autorização entrem no país.

E o processo para obter o documento é igualmente rígido. Não é permitido mandar o passaporte para o consulado e confeccionar um novo visto.

O seu primeiro passo é ir à delegacia fazer um BO informando o roubo ou sumiço. Recomendamos que faça isso o mais rápido possível.

Em seguida, você deve falar com o Consulado/Embaixada dos EUA que emitiu seu visto. O boletim de ocorrência deve ser anexado a essa comunicação.

A forma recomendada de entrar em contato é através do Visa Navigator. Ele também pode ser usado para obter informações de fontes oficiais.

A seguir, você repetirá o processo de solicitação. Infelizmente, não é possível fazer a renovação sem ter o visto antigo, portanto a entrevista é obrigatória.

Essa é outra medida antifraude do Consulado Americano. Muitos brasileiros ainda tentam morar ilegalmente nos EUA, portanto elas são necessárias.

Portanto, você será analisado novamente. Desde que você não tenha realizado ações suspeitas ou ilegais nos EUA, tudo deve correr bem.

Com o boletim de ocorrência provando o que ocorreu, você poderá explicar ao agente consular a sua situação e por que deve reaver seu visto americano.

O que fazer se seu visto americano for roubado?

Se o seu documento for roubado, o processo é o mesmo. Você deve fazer um BO e começar uma nova solicitação.

Como o formulário DS-160 contém espaço para você informar se já teve o visto americano, esses casos são resolvidos da mesma forma.

Infelizmente, mesmo em caso de roubo, você deverá pagar a taxa de solicitação novamente.

Além disso, ela não é reembolsável. Então não é possível recuperar o dinheiro da antiga para pagar a atual.

E, claro, mesmo que inicialmente eles sejam resolvidos da mesma forma, você deve informar na entrevista que foi roubado.

Assim o agente consular entenderá sua situação e agirá de acordo.

perdi o visto americano o que devo fazer 2

Como solicitar o visto americano após perder o documento?

O processo é muito parecido com a sua primeira solicitação. Entretanto, ele possui algumas especificidades as quais você deve se atentar.

Para conseguir o seu visto americano novamente, você deve seguir os 5 passos seguintes:

  1. Preencher o formulário DS-160: esse formulário é responsabilidade do solicitante do visto. Nele você irá adicionar suas informações pessoais e onde vai realizar o processo do visto. Após enviar o formulário, imprima imediatamente a página com o código de barras;
  2. Pagar a taxa de solicitação: você deve pagar a taxa de solicitação do documento, que também é um papel importante para mostrar na hora da sua entrevista. Mesmo que tenha tido o documento roubado, essa é uma etapa obrigatória e não reembolsável;
  3. Agendar a ida ao CASV e ao consulado: Após a confirmação do pagamento, você deverá agendar a ida aos dois órgãos. Isso pode ser feito por telefone ou no site da embaixada. No CASV, você realizará a etapa de biometria. No consulado, será realizada a entrevista para comprovar os seus motivos para ir aos EUA;
  4. Realizar a entrevista: Durante a entrevista, é importante ficar tranquilo e não mentir sobre seus dados e suas intenções no país. Desde que faça isso e leve todos os documentos necessários, você provavelmente será aprovado. Não se esqueça de levar o seu BO, para assim comprovar o que aconteceu com o seu visto antigo;
  5. Receber o visto americano: Ao agendar a entrevista, você terá escolhido a forma de recebimento, retirada no CASV mais próximo ou entrega pela transportadora. Essa etapa geralmente demora uma média de 2 semanas.

Solicitar um novo visto após ser roubado parece complicado, mas não precisa ser. Fale com a assessoria da Netvistos e se concentre apenas na parte legal do processo: a sua viagem!

Fonte:

https://br.usembassy.gov/pt/

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?