Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Quanto custa a taxa do visto para a Nova Zelândia em 2024?

Cidade na Nova Zelândia no fim da tarde.

Se você está pensando em solicitar o visto para a Nova Zelândia, é importante saber quanto custa a taxa para poder se preparar com cuidado.

Além disso, a comprovação de pagamento é um documento essencial para a sua aprovação no processo. Portanto, essa etapa deve ser realizada corretamente.

Ir para o exterior não é barato, então você deve considerar todos os gastos antes de decidir a melhor hora para sua viagem. Ainda mais os gastos obrigatórios, como a taxa consular. Neste texto, vamos te ajudar com essa parte do procedimento e falar sobre algumas das autorizações de entrada.

Qual o valor da taxa do visto para a Nova Zelândia?

Temos que considerar algumas coisas antes de pagar a taxa do visto para a Nova Zelândia. A primeira delas é que o pagamento é feito em dólares. Portanto, sempre haverá certa variação entre o preço original e em reais.

Também pode ser preciso lidar com impostos, como o IOF. Com isso, o gasto pode ser um pouco maior do que o imaginado à primeira vista.

Além disso, cada tipo de autorização tem um valor diferente. Assim, vamos te apresentar algumas informações sobre elas e seus preços.

É bom notar que escolher a categoria correta para a sua situação é essencial, pois o pagamento não é reembolsável. Ou seja, se você escolher a autorização errada e tiver seu documento negado, será necessário realizar o processo inteiro de novo.

Visto de turista

A Nova Zelândia é um país extremamente belo e com uma natureza encantadora, o que o torna um destino atrativo. O visto de turismo permite que você aproveite muito essa beleza, pois tem um tempo de permanência de 6 a 9 meses.

Embora seja destinado, principalmente, para turistas, ele traz outras vantagens. É possível utilizá-lo para estudar por até 3 meses.

Você não poderá trabalhar ou realizar qualquer atividade remunerada, mas é permitido participar de entrevistas de emprego.

Porém, mesmo com esse documento, é necessário preencher uma permissão de entrada. Isso pode ser realizado tanto online quanto ao chegar no país.

O visto de turista para a Nova Zelândia custa NZD 211,00 atualmente. Lembre-se que você deve considerar a conversão do dólar e os impostos também.

Visto de estudante

Caso deseje estudar no país por mais de 3 meses, será obrigatório solicitar o visto de estudante para a Nova Zelândia.

Diferente da outra autorização, essa exige que você tenha sido matriculado em uma universidade neozelandesa antes da solicitação.

Para ajudar a pagar a viagem ou apenas ganhar mais experiência, os estudantes podem trabalhar até 20 horas semanais. Durante as férias, é permitido fazer o período integral.

Um dos objetivos dessa regra é garantir que o emprego não vai atrapalhar o objetivo principal do visitante, que é estudar.

O custo da autorização de intercâmbio é a partir de NZD 375,00.

Pessoa se preparando para pagar a taxa do visto para a Nova Zelândia.

Visto de trabalho

Se quiser ter um emprego na Nova Zelândia, independente do tipo, o visto de trabalho é obrigatório.

Ele, geralmente, garante que o solicitante possa levar sua família próxima como visitantes. Isso inclui o cônjuge e os filhos dependentes.

Assim como a autorização de estudante, você precisa encontrar uma oferta de emprego para fazer a sua solicitação.

A sua taxa pode variar muito dependendo da categoria de trabalho e de outros fatores. Ainda assim, boa parte das vezes ela custa NZD 4290 e é destinada para trabalhadores com 55 anos ou menos.

Também é possível encontrar autorizações mais baratas, como a de trabalho nas férias, que vale NZD 420.

Autorização eletrônica de viagem (NZeTA)

Desde 2019, brasileiros podem solicitar a autorização eletrônica de viagem para facilitar a sua entrada.

Ela tem o tempo de permanência de 90 dias, sendo menor do que o visto de turismo comum. Porém, é muito mais rápido consegui-la. O processamento para a aprovação pode durar apenas dois dias!

O custo da sua taxa também é mais barato, seu preço é NZD 9,00. Caso você a solicite pelo site oficial, ao invés do aplicativo, ele será NZD 12,00.

Gostou de aprender mais sobre esse assunto? A Netvistos sempre está produzindo o melhor conteúdo sobre vistos e viagens para te ajudar. Acompanhe nosso blog e não perca nada. 

 

Fonte:

https://www.mfat.govt.nz/br/countries-and-regions/americas/brazil/new-zealand-embassy-to-brazil/?l=pt_BR

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?