Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Regras de visitação de Machu Picchu vão mudar em junho de 2024

Sítio arqueológico de Machu Picchu.

Está planejando viajar para o Peru? Fique atento, pois Machu Picchu, a principal atração do país, sofrerá alterações em suas regras de visitação a partir de 1º de junho deste ano

As mudanças não serão permanentes. Elas ocorrerão de 1º de junho a 15 de outubro e nos dias 30 e 31 de dezembro de 2024.

O objetivo delas é atender a demanda da alta temporada e manter a conservação do patrimônio arqueológico.

Se você sonha em visitar essa maravilha do mundo moderno, essa é uma das melhores chances. Graças a alteração nas regras, Machu Picchu poderá receber mais visitantes diariamente.

Veja também: Guia de viagem para o Peru – História, gastronomia e atrações turísticas

Atualmente, a atração tem um limite de 4.500 turistas, mas ele aumentará para 5.600 pessoas por dia.

Os ingressos extras para os circuitos Panorâmico, Clássico e Realeza, com 10 opções de rotas, já estão disponíveis.

Como comprar ingressos para Machu Picchu?

Turistas interessados podem obter os ingressos para visitar Machu Picchu no site do governo. Na hora da compra, é necessário decidir o circuito e o horário da visita.

Lembrando que os circuitos disponíveis a partir de 1º de junho serão o Panorâmico, o mais popular, o Clássico e o da Realeza.

Atente-se ao horário escolhido, pois, com as novas mudanças, há uma tolerância de 45 minutos para entrar em Machu Picchu. Após esse período, salvo por motivos de força maior, não será possível realizar a visita.

Anteriormente, esse tempo era de meia hora tanto para o ano todo. Porém, foi tomada a decisão de aumentá-lo na alta temporada.

O tempo da visita é de 2 horas e meia, no máximo 3. É previsto que os visitantes poderão fazer todo o circuito e tirar fotos durante esse período.

Também é possível comprar ingressos pessoalmente, mas não é recomendado. Além de as filas serem enormes, apenas 1000 dos 5600 estarão disponíveis para compras presenciais.

 

Fonte:

https://www.gob.pe/institucion/culturacusco/noticias/954871-ministerio-de-cultura-aumento-a-5600-aforo-a-5600-en-machupicchu-a-partir-de-1-de-junio

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?