Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Visto americano em casal: É mais fácil?

visto americano em casal e mais facil 1

Sim, tirar o visto americano pode ser bem assustador. É um procedimento burocrático com entrevistas, formulários e muitos requisitos. Mas será que fazer o processo em casal deixa tudo mais fácil?

Os Estados Unidos têm muitos destinos românticos perfeitos para uma viagem com a pessoa que você ama. Por isso, alguns solicitantes do visto de turismo tentam tirar o documento em casal.

Acompanhe nosso texto para descobrir as vantagens de solicitá-lo dessa forma e como isso pode afetar o procedimento.

Vale a pena solicitar o visto americano em casal?

Primeiramente, depende do grau de relacionamento. Como assim? Bom, para o consulado, namorados e noivos não vão ser considerados como vínculos fortes. O tratamento só será diferente para cônjuges.

Na entrevista, os cônsules levam em conta as leis do Brasil e documentos oficiais. Então, como o namoro de alguém não é atrelado a nenhum desses dois, ele não vai influenciar tanto.

O mesmo se aplica a uniões estáveis particulares. Por não ter reconhecimento legal, ela não tem função como documento oficial. É mais vantajoso realizar esse processo em casal se tiver uma certidão de casamento ou uma união estável pública.

Isso não quer dizer que outros tipos de relacionamento, como um noivado, não ajudam em nada. Alguns cônsules são mais flexíveis e vão considerá-los como um vínculo mais forte.

É possível, inclusive, que permitam que você e seu namorado ou noivo façam a entrevista para o visto americano em conjunto. Isso é algo já normal para pessoas casadas.

E ainda que possam acabar não fazendo a entrevista em conjunto, é recomendado realizar o processo inteiro juntos. Preencher o formulário DS-160 e usar a mesma conta de agendamento pode ajudar na hora de falar com o cônsul.

Os oficiais de imigração vão analisar a situação do visto americano individualmente caso não estejam casados. Mas, se tiverem realizado o processo inteiro em conjunto, é capaz que essa análise também seja mais flexível.

Não podemos ter certeza de nada, pois cada oficial pensa de uma forma diferente. Mas essas dicas são feitas para que você tenha grandes chances de ter um processo mais fácil.

Dúvidas sobre o visto americano em casal

visto americano em casal e mais facil 2

Agora que vimos que vale a pena solicitar o visto americano em casal, vamos responder algumas dúvidas comuns de solicitantes.

Sou casado. Posso ir sozinho para a entrevista?

Se você está tirando o visto de turista para viajar com seu cônjuge, é recomendado fazer a entrevista em conjunto. Assim, é mais difícil que o cônsul analise cada pessoa individualmente.

Claro, às vezes surgem imprevistos ou a outra pessoa está muito ocupada, então você pode ir à entrevista sozinho. Mas se vocês podem ir juntos, façam isso.

Quando se é casado, os vínculos das duas pessoas são unidos. Isso beneficia os dois. Se seu marido, por exemplo, não tiver vínculos ou motivos fortes para viajar, mas você sim, então ele também terá uma chance maior de ter o documento aprovado.

Existe a chance de aprovar o visto de apenas uma pessoa do casal?

Infelizmente, sim, existe essa chance. É por isso que é importante que as duas pessoas do casal saibam como ter uma entrevista de sucesso

Se você ou seu cônjuge não forem aprovados, então sua viagem pode ter um grande atraso. É importante se preparar bem para a conversa com o cônsul e saber claramente todos os seus motivos para viajar.

Também é preciso seguir as dicas que informamos neste texto e fazer o possível para realizar o processo inteiro em conjunto.

Os cônsules conversam com as duas pessoas do casal?

Independentemente do perfil do casal (noivos, namorados, casados, etc.), os cônsules conversam com as duas pessoas

Mesmo que apenas sua esposa trabalhe ou seu marido tenha mais vínculos com os Estados Unidos, os dois serão questionados na entrevista no consulado.

É por isso que realizar o processo em casal é uma faca de dois gumes. Claro, é recomendado e mais vantajoso do que fazer sozinho. Mas, se uma pessoa mentir ou estiver muito ansiosa, pode atrapalhar a outra. 

Não importa seu caso, se tem uma entrevista do visto e está com muito medo que dê errado, fale com uma agência de consultoria. A Netvistos sempre está ao seu dispor e fazendo o possível para que a sua viagem seja um grande sucesso.

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?