Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Visto H1B: Conheça 5 vistos de trabalho temporário nos EUA

visto h1b - 5 vistos de trabalho

Trabalhar nos Estados Unidos é o sonho de muitos brasileiros e, para nossa sorte, existem muitas oportunidades de intercâmbio, estágio, voluntariados e mais. Infelizmente, ainda assim é um processo difícil, então é fundamental conhecer todos os requisitos necessários para obter o visto H1B.

O visto H1B pertence a uma categoria maior com mais outros 4 documentos. Continue acompanhando o texto para conhecer 5 vistos de trabalho temporário nos EUA, para que cada um serve e se você pode se candidatar a um deles. Mas saiba que também é possível encontrar outras modalidades de autorização para ir aos Estados Unidos.

Como tirar o visto H1B?

O H1B, e os outros na categoria H, é um visto de não imigrante feito para trabalhadores com funções especializadas. O processo é similar ao visto para turismo nos EUA, simplificando para pessoas que já estão acostumadas com esse procedimento. Entretanto, ele necessita de outros documentos, como algo confirmando a oferta de emprego no estrangeiro.

Se você gostaria de utilizar seu visto de turista para trabalho, suas opções serão muito mais limitadas, mas é possível. Ainda assim, é recomendado utilizar o H1B ou outro similar feito especificamente para trabalhar nos Estados Unidos. Por isso, agora vamos ver os passos para tirar o visto H1B:

  • Ter sua petição I-129 aprovada pelo Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS): É o documento usado por um empregador nos Estados Unidos para solicitar a autorização de trabalho temporário de alguém de outro país;
  • Preencher o formulário DS-160;
  • Pagar a taxa do visto H1B (ou outro de trabalho temporário nos EUA);
  • Agendar a ida ao CASV e ao consulado;
  • Realizar a entrevista no consulado americano;
  • Receber o visto americano pelo correio ou retirar pessoalmente.

Algumas etapas são mais complicadas, como a entrevista, pois você vai precisar comprovar seus objetivos nos Estados Unidos e que com certeza voltará para o Brasil. Entretanto, não é motivo para achar que será impossível ter seu visto aprovado. Desde que esteja preparado com seus documentos e realize as etapas corretamente, ele será aprovado.

Vistos H de trabalho temporário nos EUA

Nós encontramos 5 vistos na categoria H, todos eles têm características similares e são destinados ao trabalho temporário. Ainda assim, é importante lembrar que se nenhum deles se encaixar no seu caso, você pode buscar outros vistos de trabalho.

Temos o visto O1 para artistas, P1 para atletas e mais. Existe uma infinidade de opções para quem quer emprego nos EUA, então não se desespere.

H1B

O visto H1B é um visto de trabalho temporário para profissionais em função especializada que desejam trabalhar nos Estados Unidos. Ele inclui profissionais desde médicos a modelos, tornando a categoria bem variada.

Em qualquer caso, será necessário um diploma de faculdade ou equivalente. 

O visto tem uma data de validade de 3 anos, porém, pode ser prorrogado por mais 3 desde que prove a necessidade desse tempo.

Se tiver a oportunidade de voltar aos EUA a trabalho com o mesmo documento, será importante saber como renovar o visto rapidamente. Se a renovação for feita a tempo, você pode agilizar o processo, pulando etapas como a entrevista.

H-1B1

Criado pelo Tratado de Livre Comércio EUA-Chile e pelo Tratado de Livre Comércio EUA-Singapura, o visto H-1B1 é muito similar ao H1B.

Entretanto, ele não necessita de uma petição. O solicitante só precisa apresentar a oferta de emprego que recebeu e a solicitação aprovada da certificação de trabalho nos EUA.

H2-A

O visto H2-A corresponde ao Trabalhador Agricultor Sazonal. Ele permite que empregadores norte-americanos contratem estrangeiros de certos países para realizar trabalhos temporários na área da agricultura.

O Brasil é um dos 88 países com a permissão de oferecer esse documento.

H2-B

Enquanto isso, o visto H2-B corresponde aos Trabalhadores Não Agricultores Temporários ou Sazonais. Ele é destinado para estrangeiros que forem contratados por empregadores para realizar trabalho temporário em vagas não relacionadas à agricultura.

Os mesmos países que podem oferecer o documento anterior têm o direito de trabalhar com este.

H3

O visto H3, o último da categoria H, é destinado a Trainees, desde que não estejam na área médica ou acadêmica.

Ele é indicado para estrangeiros que tenham interesse em ser treinados em alguns setores, como o comercial, de comunicação, financeiro, governamental e outros.

E aí, gostou de aprender mais sobre o visto H1B para trabalho temporário nos EUA? Como vimos, temos muitos documentos nesta categoria e cada um se aplica a um caso específico.

Contate a Netvistos para saber qual é o melhor visto para a sua situação e poder trabalhar no exterior sem precisar se estressar com muita burocracia.

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?