Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Como solicitar o visto americano fora do Brasil

Consulado no Paraguai, onde é possível solicitar o visto americano fora do Brasil

Por causa das grandes filas de espera, algumas pessoas se perguntam se é possível solicitar o visto americano fora do Brasil mais rapidamente.

Por não ser comum, muitos solicitantes nem sabem que estamos livres para pedir o documento de viagem em diversos lugares, não apenas no nosso país.

Entretanto, devemos nos atentar a algumas coisas nessa situação. Se deseja fazer sua solicitação em outra nação, continue lendo este texto para facilitar seu procedimento.

É possível solicitar o visto americano fora do Brasil?

Como mencionado anteriormente, mesmo sendo raro, é possível solicitar o visto americano fora do Brasil e diversos brasileiros fazem isso.

O Departamento de Estado dos Estados Unidos tem um site oficial em que você pode verificar o tempo de espera para cada autorização em diferentes locais.

Infelizmente, não é possível analisar todos os tipos de autorizações nele. Os solicitantes não conseguem acessar a fila de espera dos vistos K, G, A e OTAN. Você terá que consultar o consulado para saber mais sobre esses.

O objetivo principal desse site é poder ver qual cidade te proporcionará um processo mais rápido. Muitas vezes, Santiago e outros lugares fora do Brasil são perfeitos para antecipar o visto americano.

Qualquer país que apareça na plataforma pode ser um potencial candidato para o local onde você vai solicitar o seu visto. Porém, antes, mande um e-mail para saber se aceitam a sua ida.

Mesmo que Santiago, por exemplo, esteja disponível no site, o procedimento na cidade pode estar disponível apenas para cidadãos do lugar. Fazer um contato prévio impedirá qualquer imprevisto.

Comece sua mensagem explicando sua situação. Fale que é brasileiro e que deseja fazer sua solicitação no local em questão. Além disso, informe o visto americano desejado e qualquer outro dado importante sobre você.

É importante não esquecer de verificar os tempos no Brasil também, pois as filas podem diminuir consideravelmente sem que você perceba.

Além disso, você pode ter que esperar menos, mas fazer o procedimento fora do país pode ser mais caro. Imagine o aumento no custo se, ao invés de fazer uma viagem para São Paulo, você tenha que ir para o Paraguai, por exemplo.

Governo americano quer diminuir tempo de espera do visto no Brasil

Posso solicitar visto americano fora do Brasil morando em outro país?

Diferente do caso anterior, em que as pessoas iriam como visitantes para outro país, essa pergunta é referente a indivíduo com dupla cidadania.

Nessa situação, também é possível pedir o visto americano morando fora do Brasil. E você pode usar o mesmo site para saber qual é a melhor cidade na nação em questão (ou em outra próxima).

O mais importante é estar legalizado nesse país. Afinal, quem aprovaria o visto de um imigrante ilegal? Esse solicitante não passaria confiança nenhuma.

Você pode estar no país como estudante, residente permanente, trabalhador temporário, etc. Desde que realmente more lá de forma legal, você pode solicitar sua autorização de viagem.

Entretanto, esse processo pode ser desnecessário. Dependendo do país no qual estiver morando, você pode ser isento do visto americano. Cidadãos alemães, assim como de diversas outras nações europeias, por exemplo, entram nos EUA com mais facilidade.

Se você se encaixa nesse caso, basta solicitar a ESTA. Ela é uma autorização eletrônica muito mais barata que o visto físico e que traz as mesmas vantagens com menos burocracia.

Como é o processo de solicitação de visto americano em outros países?

Mesmo em outros países, o processo de solicitação do visto americano costuma ser muito semelhante

A primeira etapa será preencher o formulário DS-160. Ele conta com diversas perguntas sobre o solicitante e seus objetivos de viagem.

A seguir, você poderá fazer um cadastro no site oficial do consulado, pagando a taxa do visto e realizando seu agendamento. Nessa parte, você também pode escolher a forma que receberá o documento.

A maior mudança é na última etapa, pois a entrevista é feita no idioma do país em que está. Ou seja, se escolheu realizá-la no Chile, o procedimento será em espanhol.

Uma alternativa é pedir para que ela seja em inglês, facilitando caso saiba essa língua. De qualquer modo, não é possível realizá-la em português fora do Brasil.

Ainda que esteja em outro país, você pode pedir a ajuda de uma consultoria especializada brasileira. Se quiser facilitar o seu processo, fale conosco! A Netvistos é uma empresa com taxa de quase 99% de aprovação e focada em agilizar sua solicitação.

 

Fonte:

https://br.usembassy.gov/pt/visas-pt/vistos-de-nao-imigrantes/

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?