Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Como entrar nos Estados Unidos sem o visto americano?

Visão da Estátua da Liberdade iluminada por uma luz azul de noite, nos Estados Unidos

Conseguir o visto americano pode ser um processo muito burocrático e demorado, então muitas pessoas ficam apreensivas antes de começar o procedimento. Entretanto, e se disséssemos que é possível entrar nos Estados Unidos sem o visto? Esse benefício facilita a viagem de muitas pessoas, porém é preciso seguir alguns requisitos.

Continue lendo este artigo para aprender os critérios de elegibilidade e quais são as regras do Programa de Isenção de Vistos.

Quem não precisa de visto para entrar nos Estados Unidos?

O visto é importante para controlar o fluxo de imigrantes no país e aumentar a segurança nacional.

A política de reciprocidade também é um fator importante. Ou seja, se um país facilita a entrada de cidadãos de outro, espera-se que esse último país faça o mesmo em retorno.

É por isso, por exemplo, que o governo brasileiro quer exigir novamente a autorização para a entrada de turistas dos EUA no nosso país.

Ainda assim, alguns brasileiros podem conseguir o benefício de viajar aos Estados Unidos sem o visto americano. Vamos ver quais são os critérios de elegibilidade para o Programa de Isenção de Vistos:

  • Ser cidadão de um dos 41 países indicados, como a Itália e Portugal;
  • Não ter antecedentes criminais;
  • Viajará a turismo, negócios ou tratamento médico;
  • Nunca foi deportado dos Estados Unidos;
  • Ter passagem aérea de ida e volta;
  • Concorda em ficar no país pelo período máximo de 90 dias.

As nações participantes devem ter taxas muito baixas de recusa de visto e violações de imigração. Como muitos brasileiros tentam viver ilegalmente nos EUA, esse pode ser o motivo de ainda não recebermos esse benefício.

Portanto, para nós, é preciso ter cidadania dupla de um dos territórios que recebem o benefício.

Caso você seja elegível para o programa, poderá seguir em frente e solicitar a Autorização Eletrônica de Viagem (ESTA).

Você deve obtê-la antes de realizar a sua viagem. Se você tentar fazer a solicitação ao chegar nos EUA, você será barrado pela imigração.

o que sao vinculos para o visto americano entenda como eles te ajudam 1

Quais são as etapas para solicitar a ESTA:

1. Verificar a elegibilidade

O primeiro passo é analisar os critérios indicados anteriormente e ver se você pode participar do programa. Sempre se atente aos países participantes, pois o número pode aumentar.

2. Solicite a autorização de viagem ESTA

Caso você possa entrar nos EUA sem o visto americano, chegou a hora de pedir sua ESTA. Ela é indispensável para quem deseja realizar uma viagem participando do programa de isenção.

A solicitação é feita através do site oficial da ESTA e é muito simples. Diferente do processo comum, você terá menos questões e não precisará fazer entrevista.

3. Pague a autorização eletrônica de viagem

A ESTA tem uma taxa de US$21.00. Sendo assim, ela é mais barata que qualquer tipo de visto americano.

4. Esperar a aprovação

Geralmente, essa última etapa não é demorada. A resposta pode, inclusive, ser imediata. Ainda assim, não deixe para fazer a solicitação muito tarde.

Assim que a autorização for aprovada, você já poderá comprar as passagens aéreas e realizar sua viagem.

Não é necessário viajar assim que ela for concedida, porém, a ESTA tem uma validade de dois anos. Então, você deve ir aos EUA nesse período.

Posso pedir o visto se a solicitação da ESTA for recusada?

Caso o seu pedido de autorização eletrônica não seja um sucesso, é possível pedir o visto americano para entrar nos EUA.

Você não receberá nenhum tipo de punição ou tempo de espera para fazer o procedimento. Isso dependerá de sua vontade.

Mesmo que o processo normal seja burocrático e possa ser demorado, ele tem uma grande taxa de sucesso. Além disso, viajar para os Estados Unidos é o sonho de muitos brasileiros, então, não deixe essa chance passar.

Entretanto, quando for realizar a entrevista, o agente consular pode pedir informações adicionais e esclarecimentos sobre a solicitação da ESTA. Nessa hora, basta responder com sinceridade e você, provavelmente, não terá problemas.

Precisa solicitar o visto americano? Fale com a Netvistos para aumentar suas chances e garantir que seu processo seja rápido e tranquilo.

 

Fonte:

https://br.usembassy.gov/pt/visas-pt/programa-de-isencao-de-vistos/

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?