Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Quem pode ser patrocinador de viagem para os EUA?

quem pode ser patrocinador da sua viagem para os eua 1

Viajar para os EUA pode ser muito caro, então algumas pessoas contam com patrocinadores de viagem. Mas quem pode ser um?

Muitas pessoas não conseguem pagar pela própria passagem e custos no exterior, principalmente quando são jovens. Se você está aqui, provavelmente está em uma situação parecida.

Continue acompanhando este texto para entender quem pode patrocinar sua viagem e quais documentos você precisa levar no consulado americano.

O que é um patrocinador de viagem para os EUA?

O patrocinador de viagem, também chamado de sponsor, é a pessoa que vai pagar todos os custos da sua jornada no exterior. 

Se estiver dependendo de um para a sua viagem, é importante informar isso quando for solicitar o visto americano.

Em geral, qualquer pessoa pode fazer esse papel. Pais, mães, primos e até mesmo amigos.

Em alguns casos, como no de quem é tripulante, uma empresa será a patrocinadora. Essa corporação também cuida da documentação necessária para comprovar que o tripulante precisa viajar para os Estados Unidos.

Entretanto, como é uma situação trabalhista, essa pessoa deve cumprir tanto as obrigações do visto utilizado quanto as do emprego.

Os patrocinadores de viagem seguem uma ordem de relevância no consulado americano. Se sua mãe estiver fazendo esse papel, por exemplo, será mais crível do que um amigo ou a família dele.

É claro, um amigo pode pagar para que vocês viajem juntos para os EUA. Porém, você deverá apresentar argumentos que comprovem isso na sua entrevista no consulado.

Enquanto, se um familiar imediato está nessa posição, é comum que os agentes consulares nem questionem a situação.

Todos podemos concordar que são casos diferentes e, por isso, não vão ser analisados exatamente da mesma forma.

É aí que sua história de viagem entrará em ação. Você precisa mostrar sua intenção de viagem e argumentar o porquê de essa pessoa ser sua patrocinadora.

Assim, o agente consular entenderá suas razões, aumentando sua chance de ter o visto americano aprovado. Isso é essencial, pois, sem esse documento, não será possível viajar.

Os casos mais comuns de patrocínio são para a obtenção das seguintes autorizações de entrada nos EUA:

  • Turista
  • Estudante
  • Tripulante
  • Pessoa realizando negócios

quem pode ser patrocinador da sua viagem para os eua 2

Quais documentos do patrocinador de viagem eu preciso levar para o consulado americano?

Falamos muito sobre como o patrocínio funciona e a sua história, mas também é importante ter comprovantes disso. 

No dia da sua entrevista no consulado, você levará uma série de documentos obrigatórios, como a página de confirmação do seu agendamento.

Mas, no seu caso, também será necessário levar a documentação referente ao seu patrocinador de viagem.

Primeiramente, você precisa dos extratos bancários dos últimos 3 meses. Eles podem ser tanto bankline quanto comuns do caixa eletrônico.

Levar eles nas duas formas não é necessário, mas pode ajudar a demonstrar que você é um solicitante organizado e responsável.

Uma declaração de imposto de renda atual também é necessária. Afinal, ela é essencial para informar os rendimentos do patrocinador da viagem.

Atente-se com a forma que o IR é declarado. Se ele for feito no prazo e seguindo todas as obrigações do governo, passará ainda mais confiança.

O terceiro e último documento primordial para esse processo é uma carta de responsabilidade financeira.

O patrocinador deve preenchê-la, assiná-la e obter reconhecimento de firma em cartório.

Agências de consultoria especializadas, como a Netvistos, podem fornecer essa carta e ajudar no preenchimento caso tenham dúvidas.

Se você levar esses três documentos na sua entrevista, terá os comprovantes mais importantes para a sua situação. É muito difícil que um agente consular, por mais criterioso que seja, desconfie de você com isso.

Se precisar de ajuda nessa parte do processo ou em qualquer outra, fale conosco! 

A Netvistos tem uma taxa de aprovação de 98,7% e conta com mais 40 especialistas para ajudar na solicitação do seu documento.

 

Fonte: https://br.usembassy.gov/pt/

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?