Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Trump eleito: Política de vistos americano continua a mesma

A eleição do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, eleito na quarta-feira (09/11), causou o medo de que a direção do governo americano mude radicalmente de direção.

Muitos brasileiros, nas redes sociais, questionaram se haverá mudanças nas regras para a entrada de visitantes no vizinho do Norte.

Porém, apesar da campanha de Trump ter sido vocalizada contra latinos e imigrantes, tudo continua como está, pelo menos por enquanto. Isso ocorre, em primeiro lugar, porque o republicano só tomará posse no dia 20 de janeiro de 2017.

Somente a partir dessa data, o governo conservador entrará em vigor, e poderá então fazer qualquer mudança nas políticas em relação à entrada e saída de imigrantes do país.

Além disso, nos Estados Unidos, apesar do grande poder executivo do presidente, os demais poderes — legislativo e judiciário — exercem um forte contrapeso nas decisões do Estado. Neste caso, se a Câmara, o Senado ou a Suprema Corte não estiverem de acordo com as medidas do executivo, não há mudança real.

Outro fator importante a ser levado em conta em relação à diplomacia internacional e o gerenciamento de vistos para os EUA é que tais temas são, predominantemente, parte da política do Estado e não do governo. Ou seja: são bem mais difíceis de serem alterados.

Por isso, quem já tem visto o visto americano não deve se preocupar. E quem está querendo viajar para os EUA e ainda não tem visto deve seguir as recomendações atualmente exigidas pelo país. Consulte a Netvistos.

Programa facilitará entrada do Brasil nos EUA

O governo americano, por meio do Departamento de Segurança Nacional, anunciou recentemente que dois aeroportos brasileiros (Galeão e Guarulhos) foram escolhidos para fazerem parte de um programa que facilitará a entrada de cidadãos do Brasil nos EUA.

Deste modo, aqueles que tiverem os EUA como destino poderão se submeter à imigração, à alfândega e à inspeção do Departamento de Agricultura no próprio território brasileiro.

Tal medida deve diminuir as filas nas alfândegas dos aeroportos americanos.

Solicite agora o seu Visto Americano através da Netvistos.

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?