Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Visto americano familiar: Saiba tudo sobre

visto americano familiar saiba tudo sobre

Viajar com a família sempre demanda mais preparo, mas é muito divertido. E um país que não decepciona na diversão é os Estados Unidos. Mas aí surge uma dúvida: tirar o visto americano familiar é uma vantagem ou desvantagem?

Com isso, estamos nos referindo ao processo de solicitar o documento com seus parentes. Ele não é destinado para permitir que a família more nos EUA.

Acompanhe este texto para saber tudo sobre o visto familiar e como ele pode ser vantajoso para a sua situação. Você também vai aprender como não correr alguns riscos nesse processo.

Como tirar o visto americano familiar?

Estamos nos baseando principalmente no documento de turista, mas você pode seguir um processo similar para alguns outros tipos de visto também.

O visto americano é um documento pessoal e individual. Portanto, mesmo que faça o processo com a sua família, cada um terá o próprio documento. Não só isso, mas cada solicitante também precisa ter seu formulário DS-160, pagar a taxa e ser agendado.

Ainda assim, o ideal é fazer o processo inteiro juntos. Responder o formulário em conjunto, por exemplo, e até usar a mesma conta para cadastro.

Algumas famílias podem realizar a entrevista para o visto em grupo também. Isso é uma grande vantagem, pois será mais difícil cada membro ser analisado individualmente. Assim, as motivações e os vínculos de um parente podem fortalecer os seus.  

Vamos mostrar um exemplo comum para ficar claro. Se você e seus parentes estiverem indo ficar na casa de um amigo do seu pai, é muito melhor ter seu pai na hora de falar com o cônsul. A história se torna mais crível e seus vínculos serão unidos.

Infelizmente, é comum separarem membros da família que não moram na mesma residência. Se estiver fazendo com um primo próximo, mas que tem outro endereço, então é capaz que ele precise fazer a entrevista do visto americano sozinho.

Mas, é claro, isso pode não acontecer, pois dependerá do agente consular. Alguns são mais flexíveis que outros e podem te ajudar nesses casos.

Por isso, é importante seguir nossas dicas sobre a família inteira usar apenas uma conta e todos preencherem os formulários juntos. Mesmo que sejam separados em algum momento, vai ser vantajoso na hora da análise geral.

Dúvidas sobre o visto americano familiar

Agora que já vimos como tirar o visto americano familiar, vamos ver algumas dúvidas comuns sobre realizar o processo em família.

Precisamos ir juntos ao CASV e ao Consulado americano?

Precisar é uma palavra forte, mas recomendamos ir juntos. Realizar o processo do visto americano inteiro em família será vantajoso, pois vocês tornam os vínculos e motivações uns dos outros mais fortes.

Dos dois, o mais importante é ir ao consulado americano com os parentes. Lá que a entrevista com o cônsul acontecerá, você não pode perder a chance de fazê-la em grupo.

Existe a chance de aprovar o visto de apenas uma pessoa da família?

Infelizmente, sim. Qualquer cenário é possível. Que todos sejam aprovados, que apenas uma ou duas pessoas consigam, que ninguém pegue o visto…

Mesmo fazendo a entrevista em grupo, vocês serão analisados individualmente, ainda que de forma parcial.

Por isso, também é muito importante estar com os documentos organizados e preparado com dicas para uma boa entrevista do visto americano. Você não pode só contar com os vínculos dos seus familiares.

Os brasileiros são um dos povos que mais moram de forma ilegal nos EUA, então os cônsules têm o pé atrás conosco. Se você mentir ou parecer que está apenas se aproveitando da situação de estar com a família, seu documento provavelmente será negado.

Também é importante perceber que, se você mentir ou estiver muito ansioso, pode acabar atrapalhando seus parentes. Realizar o processo do visto em grupo é bem vantajoso, mas tem seu lado ruim.

Gostou de aprender mais sobre o visto americano familiar?  Usando nossas dicas, você com certeza terá mais facilidade e tranquilidade no procedimento. Siga a Netvistos nas redes sociais para obter o melhor conteúdo sobre assessoria consular.

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?