Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

O que conta como renda mensal para o visto americano?

Pessoas segurando objetos que podem contar como renda mensal para o visto americano

Comprovar a sua renda mensal durante a entrevista no consulado é um dos passos mais importantes para tirar o visto americano. Portanto, muitos solicitantes querem saber a melhor forma de fazer isso.

Infelizmente, é possível ter a autorização recusada se não provar seu faturamento. Mas não se preocupe, pois estamos aqui para te ajudar com isso.

Acompanhe este artigo para entender tudo que precisa sobre o assunto e aumentar as suas chances de sucesso.

Qual é a finalidade de provar sua renda mensal para tirar o visto americano?

Comprovar seu faturamento do mês é importante para mostrar que você consegue se manter nos EUA.

Uma viagem para os EUA pode custar muito caro. Além do valor do documento, é necessário lidar com alimentação, hospedagem, transporte, passeios e mais.

E isso vale mesmo que esteja solicitando outro tipo de visto americano, como o de estudante. Nesse caso, você ainda terá que arcar com gastos similares e, possivelmente, o custo do seu curso (ou parte dele).

Ainda assim, não existe renda ideal para ir aos Estados Unidos. O importante é provar que tem uma. Assim, independente do valor do seu salário, terá chances de mostrar que se mantém no país durante o período da sua visita.

Uma dica nossa é que nunca minta sobre esse valor. O consulado americano faz uma pesquisa extensa sobre cada requerente, então provavelmente vão descobrir.

E, se isso acontecer, sua autorização será recusada com certeza. Além disso, você ficará “manchado” nas próximas tentativas, diminuindo muito sua chance de sucesso.

Na hora, pode parecer uma escolha boa por ter medo de não ser aprovado, mas a longo prazo você vê que esse tipo de ação não tem vantagem.

Se está pedindo um visto americano de trabalho, o salário recebido nos Estados Unidos pode servir como rendimento.

Entretanto, mesmo nesse caso, pode ser importante mostrar alguns de seus documentos financeiros do Brasil, como extratos bancários recentes.

O que posso usar como renda mensal para o visto americano?

A maioria dos solicitantes usa o salário como faturamento para comprovar que pode se manter nos EUA. Abaixo você encontra algumas formas de apresentá-lo no consulado:

Você também pode usar seus investimentos como prova. No consulado, você pode mostrar alguns dos documentos mencionados anteriormente ou uma carteira que mostre esses rendimentos.

Mas temos alguns ganhos que deixam os solicitantes um pouco mais confusos. Posso utilizar aposentadoria, aluguéis, auxílio doença e vales na entrevista?

Bom, alguns desses são rendas mensais válidas, como a aposentadoria e os aluguéis. Outras podem acabar atrapalhando o processo mais do que você pensa.

Vamos pegar o auxílio doença como exemplo primeiro. Esse é um dinheiro que você recebe especificamente para o tratamento de uma enfermidade. Usá-lo para um desejo, como visitar os EUA, é errado.

E isso não é só uma recomendação nossa, pois os agentes consulares também não aceitam esse tipo de benefício como um rendimento

Compare isso com a aposentadoria. Ela também é um valor pago pelo governo, porém seu objetivo é facilitar sua vida e te recompensar pelos anos de trabalho. Ela não tem um uso específico, então pode ser usada para o visto americano.

Vale transporte e alimentação se enquadram na mesma situação do auxílio doença, porém são um pouco mais flexíveis.

Se você os recebe em dinheiro, eles podem ser usados no consulado americano sem problemas. Porém, se não for dessa forma, eles não serão considerados.  

Caso você não receba salário e só tenha benefícios que não podem ser usados como faturamento, considere encontrar um sponsor

Essa pessoa vai patrocinar a sua viagem, ou seja, cuidará de todos os custos para você. 

Entendeu a importância da renda mensal? A Netvistos pode te auxiliar a comprovar esses faturamentos e facilitar a sua aprovação. Fale conosco e aumente suas chances!

 

Fonte:

https://br.usembassy.gov/pt/visas-pt/vistos-de-nao-imigrantes/

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?