Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Em qual consulado americano é mais fácil tirar o visto?

em qual consulado americano e mais facil tirar o visto

Sonha em viajar para os Estados Unidos o mais rápido possível? Nesse momento, é muito comum surgir a dúvida de qual consulado americano é mais fácil tirar o visto.

Se você já teve o documento recusado em um consulado, é claro que vai ter receio de fazer o processo lá de novo. Mas será que tentar em outro lugar resolverá o problema? Continue lendo o texto para saber qual caminho seguir.

Qual consulado americano aprova mais?

Vamos ser bem diretos: não existe um consulado que aprova mais ou que aprova menos. Isso é um mito. Às vezes, um solicitante tem o visto americano negado em São Paulo, resolve tentar no Rio de Janeiro, por exemplo, e consegue lá sem problemas.

Não é que o Rio aprova mais ou que é muito difícil conseguir o documento em São Paulo. Ir para outro estado não é a solução. Em todos os lugares, o sistema e a forma de análise são as mesmas.

Os critérios dos consulados e da embaixada são iguais. Eles querem saber suas intenções e seus vínculos. Mas existe sim uma diferença: a fila de espera de cada um. Isso pode ser um fator que direciona a sua escolha. Se estiver com muita pressa para conseguir o documento, então opte por um órgão com menos filas.

Mas voltando para as aprovações. Se todos os consulados são iguais, por que algumas pessoas tiveram experiências melhores fazendo o visto americano em lugares diferentes?

O que mais importa são os agentes consulares. Vários são mais criteriosos, enquanto outros são mais flexíveis e aprovam mais pessoas. Cada órgão é equilibrado, tendo cônsules dos dois tipos.

Vamos rever a situação que mencionamos alguns parágrafos atrás. Aquela pessoa que não teve o visto aprovado em São Paulo, mas conseguiu no Rio de Janeiro foi sortuda de encontrar um cônsul mais maleável no segundo caso.

Cada agente vai ser de um jeito e, infelizmente, não temos o que fazer. Alguns vão ser mais compreensíveis das situações dos solicitantes, enquanto outros serão mais desconfiados do que é falado. Isso é um fator de sorte.

Resumindo, não existe consulado mais fácil de tirar o visto. A questão é que alguns agentes consulares aprovam mais que outros. E todo órgão tem cônsules que fazem isso.

Como ter mais chances de solicitar o visto e ser aprovado?

Agora vamos abordar dois fatores que você pode controlar: os documentos e a preparação para a entrevista.

É extremamente importante organizar seus documentos muito antes da entrevista no consulado e ver quais são os mais relevantes. Não estamos falando apenas dos obrigatórios. Passaportes de parentes e certidões de nascimento de filhos, por exemplo, são ótimos para comprovar seus vínculos.

Pense quais documentos vão fortalecer mais a sua história e como você vai mostrar isso. E é aí que vem a entrevista.

Você não pode controlar o que vão te perguntar no consulado, mas você pode se preparar para possíveis cenários. Releia todas as suas respostas no formulário DS-160, pois é comum os agentes perguntarem sobre as informações preenchidas nele.

Os documentos que você leva para a entrevista do visto também podem guiar as perguntas que serão feitas. Pegue a certidão dos seus filhos, por exemplo, o agente vai perguntar sobre ela, com quem as crianças vão ficar enquanto você viaja e muito mais.

Isso é ótimo para comprovar que você tem um vínculo forte com o Brasil e não vai se tornar um imigrante ilegal nos EUA.

Gostou de aprender mais sobre as aprovações no consulado americano? Siga a Netvistos nas redes sociais para sempre ter os melhores conteúdos sobre visto americano, organização de documentos e consultoria.

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?